Nesta segunda-feira (17) os médicos e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Juazeiro declararam greve por tempo indeterminado.
Segundo o Diretor do SINDSAÚDE na região do Vale do São Francisco, Geraldo Miranda, em entrevista ao Blog Geraldo José, a categoria cobra o pagamento dos salários atrasados e também se manifesta pela falta de medicamentos e outros materiais de trabalho.
De acordo com Miranda, a direção do Hospital Regional afirmou aos funcionários que os atrasos dos salários acontece em virtude da falta do repasse da Secretária de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
“Todos os meses acontecem atrasados de salários. Os médicos decidiram parar e as outras categorias aderiram a greve até que os pagamentos aconteçam e também se resolvam os outros problemas que enfrentamos”, disse Geraldo Miranda.
O Blog está tentando contato com a direção do Hospital Regional para trazer mais esclarecimentos sobre o assunto.
Nesta segunda-feira apenas 30% do corpo de funcionários do Hospital Regional está atendendo a população.
Da redação Alinne Torres
3 comentários
17 de Oct / 2016 às 15h45
De novo! Virou rotina não pagarem quem trabalha? E com isso que se lasca somos nós a população não só de Juazeiro mas bem como toda região do vale do velho chico. Um absurdo! Uma vergonha! A população devia era tomar invadir as dependências do Regional e sair de lá só depois que a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE passar administrar um Hospital que é NOSSO e foi construído em nossas terras. Faculdade de Medicina está chegando temos que ter nosso Hospital Escola vamu tomar o Regional pra
17 de Oct / 2016 às 17h11
HERANÇA MALDITA DOS GOVERNOS PETISTAS...
18 de Oct / 2016 às 09h59
É lamentável que esta situação se repita!Asituação do sistema de saúde já é precária e ainda vem estes descasos para agravar ainda mais o funcionamento deste sistema combalido.Esperamos que a SESAB resolva de vez esta demanda que,não entendemos porque,continua sem um desfecho favorável.