Com o objetivo de homenagear e evidenciar o trabalho de seus fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) desenvolveu uma série de atividades durante a última quinta-feira (13). A programação variada foi organizada pela equipe do Setor de Reabilitação e contou com a participação de profissionais de vários setores do hospital.
Foram realizadas palestras com os temas: “Gestão de Carreira e Sucesso Profissional”, com o Professional e Self Coach IBC, Waldemir Borba e “Terapia Ocupacional: Diagnostico Situacional HU-Univasf”, com a terapeuta ocupacional, Iara Goes e apresentações de exposição de fotos e de um vídeo documentário sobre o trabalho dos profissionais do HU-Univasf.
Um dos momentos mais emocionantes foi a participação do técnico em prótese dentária, João Victor dos Santos, que ficou internado no hospital após um acidente automobilístico que o deixou com sequelas motoras. João Victor contou a sua história e agradeceu a equipe pelo tratamento que recebeu e que foi decisivo na sua recuperação. “Agradeço a Deus, primeiramente, por ter me dado essa nova chance e depois aos profissionais do HU. Não tenho nem palavras para agradecer. Na sexta sessão eu já estava andando. ”, afirmou.
A tarde aconteceu a apresentação do projeto de extensão: “Acordes que Curam”, coordenado pela terapeuta ocupacional do HU-Univasf, Karoline Santos. Participam do projeto 09 estudantes de cursos da área de saúde como: medicina, enfermagem, entre outros. O grupo utiliza a música como recurso terapêutico para estimular fisicamente e mentalmente os pacientes.
Convênio entre o HU-Univasf e a FASJ
Ainda durante o evento, foi celebrado um convênio para estágio supervisionado entre o HU-Univasf e a Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ). O documento foi assinado pelo Gerente de Ensino e Pesquisa do hospital, Ricardo Lima e pela Coordenadora do curso de fisioterapia, Bruna Ângela Antonelli.
A coordenadora explicou que já existia uma parceria entre a faculdade e o hospital, onde os estudantes já viam fazendo visitas técnicas e participando de projetos do HU-Univasf. A assinatura do convênio foi para oficializar e fortalecer ainda mais essa parceria. “Esse convenio vem contribuir de forma significativa com a formação dos alunos, justamente por que eles estarão em contato com os pacientes, com a realidade. Estaremos realizando além dos estágios, aulas práticas. ”, disse.
Ascom/HU Univasf
0 comentários