Esta semana movimentos ligados às festas de vaquejadas se manifestaram em diversas regiões do país, com mais força no Nordeste, numa clara manifestação em favor do esporte que, na opinião de muitos, pode sofrer algum tipo de impedimento por parte da justiça.
Recentemente uma decisão no Superior Tribunal de Justiça considerou inconstitucional uma lei que sugeria a regulamentação da atividade como esporte no Ceará.
Caravanas de vaqueiros e associações ligadas à categoria devem fazer um ato em defesa da atividade em Brasília na próxima semana.
Do outro lado estão os que consideram a prática inoportuna por provocar maus tratos nos animais. Para as associações de defesa dos animais a prática deveria ser proibida.
Deixe sua opinião e vote no nosso link de enquete:
A vaquejada tem sido tema de debates, parte defendendo a tradição e parte condenando os maus tratos aos animais. Você é a favor ou contra este tipo de esporte?
11 comentários
14 de Oct / 2016 às 04h04
CEM POR CENTO C O N T R A !
14 de Oct / 2016 às 06h47
Sou CONTRA, e estou apostando que vaquejada está com seus dias contados, ainda que, por trás desse festival de PERVERSÃO a animais tenham políticos defendendo-a, ou seus interesses pessoais com a dignidade de serem montados como fazem com os bois nas pistas desse circo composto de "palhaços sem graça". É vergonhoso, no mínimo constrangedor observarmos nossas lideranças se envolvendo nisso!
14 de Oct / 2016 às 08h22
TOTALMENTE A FAVOR, VAQUEJADA É CULTURA, VAQUEJADA É EMPREGO, É ESPORTE, NÃO É MAUS TRATOS, NOSSOS ANIMAIS SÃO MUITO BEM CUIDADO E PROTEGIDO, OS BOIS SÃO BEM ALIMENTADOS, PROTEGIDOS COM PROTETORES DE CALDA, PARA QUE NÃO VENHAM A CAUSAR NENHUM DANO A SUA CALDA, CAVALOS COM LUVAS, PISTAS BEM FORRADA COM UMA GRANDE CAMADA DE AREIA, QUEM É CONTRA PRECISA IR EM UMA VAQUEJADA PRA MUDAR TOTALMENTE DE OPINIÃO, FALAM QUE VAQUEJADA É MAUS TRATOS QUEM É LEIGO EM RELAÇÃO A ELA, SÓ ISSO. APENAS! #BASTAAA
14 de Oct / 2016 às 09h59
Nunca gostei, nem nunca frequentei essas festas horrendas que maltratam o boi. Deveriam botar um vaqueiro no lugar da vaca, pra sentir na pele, essa barbaridade. Isso nunca foi esporte.
14 de Oct / 2016 às 11h00
Sou a favor. Falam-se muito em maus tratos, pois bem. Se querem realmente acabar com maus tratos, então vamos ser justos. Que todo e qualquer mau trato pare. EX: Criar passarinho em gaiola, RODEIO, hipismo, etc. Agora para acabar realmente com maus tratos, vamos pensar nas crianças sem merenda, nas pessoas sem moradia, pessoas que dormem em frente a hospitais para poder pegar uma senha e depois pegar outra fila para ser atendido, sem água... ISSO É MAUS TRATOS.
14 de Oct / 2016 às 11h04
Apesar de nao gostar, nao curtir , sou a favor, já que existem os rodeios milionários e ninguém fala em acabar. Essa é uma tradição do nordeste e gera renda onde acontece. Existe coisas mais preocupantes para serem combatidas. A violência contra o ser humano é um bom exemplo.
14 de Oct / 2016 às 12h27
E muito FÁCIL proibir a vaquejada por que é nordeste- é muito DIFÍCIL proibir o RODEIO em barretos São Paulo por que lá e AMERICANIZADO a grande midia está LÁ.
14 de Oct / 2016 às 13h03
A FAVOR, não se escolhe gostar ou não de vaquejada, a gente nasce com esse sentimento entranhado dentro do nosso ser e por isso a vaquejada NUNCA VAI ACABAR, pode-se inconstitucionalizar, os que se dizem protetores dos animais podem chiar, espernear, que não vai adiantar!
14 de Oct / 2016 às 13h54
100% A favor #tocomosvaqueiros
15 de Oct / 2016 às 04h20
Totalmente contra a essa PERVERSÃO denominada vaquejada.
15 de Oct / 2016 às 12h12
Judiar dos animais, tomar cachaça e crescer o bucho de cerveja. Onde vaquejada é esporte? Aumentando o som do paredão e dando uma golada no copo de cerveja?