O banco Bradesco realmente mostra o seu desprezo pelos funcionários e o desrespeito para com todos os bancários e bancárias que participaram do movimento grevista. O funcionário do Bradesco, Douglas Moura Oliveira foi demitido na última sexta-feira (07) por ter participado da greve.
O ex-funcionário trabalhava há quatro anos e cinco meses no Bradesco e recebeu a carta de demissão da Agencia 3045 do Bradesco em Juazeiro. A demissão ocorreu um dia depois dos bancários retornarem da greve que durou mais de 30 dias.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Silva afirmou que vai recorrer junto à justiça essa decisão abusiva do banco. “É um total desrespeito do banco Bradesco demitir um funcionário um dia após a categoria voltar da greve. É Muito abusivo e vergonhoso essa postura do banco. Foi uma covardia com os direitos do trabalhador. Lutamos mais de 30 dias por melhores condições de trabalho para nossos bancários e bancárias. Vamos entrar na justiça por esse trabalhador, que por lei, a greve é direito constitucional (artigo 9.º da Constituição Federal)”, enfatizou o presidente.
Ascom SEEB/Juazeiro
11 comentários
10 de Oct / 2016 às 19h28
Ta correto,não quer trabalhar vai pra rua.
10 de Oct / 2016 às 22h36
O sindicato tem q ser responsabilizado... 30 dias q nois ficamos sem atendimento bancário. Pegando filas enormes em loterias. E só prejudicou a nois. Q vergonha. 30 dias não é 3 dias. Da proxima vez obriguem as LOTERICAS entrarem de greve tambem. Sindicato pague o q causou
11 de Oct / 2016 às 00h05
Quem procura , acha ! E esse achou a fila do seguro desemprego. E o papo demagogo do sindicalista é um contraponto a besteira do sindicalizado !
11 de Oct / 2016 às 05h39
Está de parabéns o banco. Esses caras ganham bem e ainda fazem greve. Isso é preguiça para trabalhar. Der a vaga a outro que quer trabalhar. Parabéns Bradesco.
11 de Oct / 2016 às 06h31
POIS É, COMO FICA O DESPREZO E O DESRESPEITO PELOS CLIENTES,RAZÃO PRIMEIRA PARA EXISTIREM OS BANCOS ? QUEM PAGA O PREJUIZO PROVOCADOS A ELES,OS CLIENTES ? FAZ BEM O BANCO,OS DEMAIS DEVERIAM FAZER O MESMO,NÃO QUEREM TABALHAR,QUE DEM LUGAR A OUTROS DESEMPREGADOS,QUE NÃO SÃO POUCOS.GREVES EM SERVIÇOS PUBLICOS,POR PRINCIPIO,DEVERIAM SE PROIBIDAS E SÓ TERIAM RAZÃO DE SER,POR FALTA DE PAGAMENTO.NINGUEM É OBRIGADO A TRABALHAR ONDE ACHA QUE ESTA GANHANDO POUCO,TEM TODO O DIREITO DE PROCURAR COISA MELHOR
11 de Oct / 2016 às 07h04
parabéns ao banco Bradesco, tem que demitir mesmo, 30 dias de greve é lamentável . COVARDIA É UM CIDADÃO IR NO BANCO E NÃO ENCONTRAR UMA NOTE UMA CÉDULA NOS CAIXAS ELETRÔNICO , ISSO ERA UMA COVARDIA ,ELE VEM FALAR EM COVARDIA DO BANCO, BEM FEITO, A POPULAÇÃO DEVIA PROCESSAR ESTE SINDICATO ISSO SIM, POR TAMANHO OS PREJUIZO CAUSADO A POPULAÇÃO, ESTE CARA JA GANHA PARA NÃO FAZER QUASE NADA . VC CHEGA NO BANCO É ATENDIDO HORA QUE ELES BEM INTERESSA , O BANCO TEM QUE PROCESSAR O SINDICATO TBM.
11 de Oct / 2016 às 07h07
absurdo nos dias de hj, ainda acharem q um bancário ganha bem!!! Só quem tem a infelicidade de está lá, aguentando a pressão e a total responsabilidade, e que sabe quão vergonhoso e injusto é a nossa remuneração e os nossos direitos. Estamos com agências cheias onde temos q atender rapidamente e ainda empurrar de guela abaixo os produtos do banco. Sem contar a pressão e o .edo de recebermos o PROCON, q sempre tem ido às agências autuando o tempo de fila. E advinha quem é responsabilizado?
11 de Oct / 2016 às 07h36
parabéns ao banco pela atitude. Isso deveria acontecer também nas outra agencia dos outro bancos ,falta de respeito e com a população pois nesse período enfrentou grandes fila em casa lotérica e estar enfrentando fila enormes após greve.
11 de Oct / 2016 às 10h57
Concordoo banco fez corredo deveria fazer isso era com todos. Passar 1 mês sem trabalhar trazendo prejuízo a população isso é um falta de responsabilidade e respeito com os usuários. Eles ganham muito e trabalham muito menos, eles tão é com olho grande isso sim. Eu acho uma injustiça esses funcionários fazerem isso com população, por causa deles tive pagar multa ou seja eles são muitos ambiciosos. Eles acha que ganha pouco va trabalhar na roça no meio do sol quente só pra ganhar R$ 880,00.
11 de Oct / 2016 às 15h26
O negócio e que os sindicatos pra quem não sabe, ganha uma fortuna com essas greves Quando aceitas as propostas eles tem uma grande fatia do bolo Na verdade nesse País os político e sindicatos não pensão na população mais em si próprio E o povo que se ferre
11 de Oct / 2016 às 19h06
Greve é um direito do trabalhador. Professores, policiais, motoristas de ônibus, médicos, enfim diversas classes fazem greves. Aplaudir um banco que lucra bilhões, explora os seus clientes com taxas e tarifas absurdas e desrespeita os seus funcionários chega a ser uma ignorância.