O deputado estadual Zó (PCdoB) vem a público reafirmar o seu compromisso com a população e demonstrar apoio aos estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Na manhã desta segunda-feira (10) eles ocuparam a reitoria e paralisaram as atividades nos campi Juazeiro e Petrolina.
Zó é contra a Proposta de Emenda à Constituição 241, que pretende congelar gastos em saúde e educação por 20 anos, considerando a emenda um impacto brutal e que traz grandes perdas para todos os brasileiros. Limitar gastos na educação é barrar o crescimento de jovens e consequentemente, de todo o Brasil.
Atualmente, a UNIVASF oferta mais de 20 cursos de graduação e recebe alunos de várias regiões do país. Caso a PEC 241 seja aprovada, muitos estudantes que necessitam da ajuda do governo ficariam prejudicados e impossibilitados de frequentar a universidade. Sem falar nos professores e demais funcionários que também sofreriam danos.
Zó ainda reitera o seu compromisso e luta por um sistema de educação acessível e acolhedor a todos os brasileiros. O deputado afirma que não se pode permitir que um governo golpista e sem nenhuma legitimidade tire o que gerações passadas conquistaram com muita garra e hoje, garantidas na Constituição Federal.
Com reformas feitas por políticos que não conhecem a realidade do país em quem vivem, os primeiros cortes são na educação e saúde, o que demonstra a total falta de conhecimento e compromisso com o povo.
Muitos cortes já foram feitos na área de educação e a PEC 241 coloca em risco o futuro das universidades, dos institutos federais e também do Sistema Único de Saúde (SUS) e isso, é um passo para trás.
Ascom/Deputado Estadual Zó
8 comentários
10 de Oct / 2016 às 19h11
Agora o Deputado não esta falando a verdade, Educação e Saúde não terão seus recursos congelados, tudo mentira de uma oposição irresponsável do PC do B.
10 de Oct / 2016 às 19h25
SER CONTRA A PEC 241 É SER CONTRA O BRASIL,VALE SEMPRE LEMBRAR QUE OS CULPADOS POR ESTA MERDA TODA,SÃO, LULA,DILMA E O PT,É DELES QUE DEVEREMOS COBRAR.
10 de Oct / 2016 às 19h36
Saúde e educação estão protegidas" Brasil 10.10.16 17:10 O Palácio do Planalto acaba de divulgar um vídeo em que Mansueto Almeida, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, defende a PEC do Teto e desmonta a mentira petista de que a proposta vai congelar os gastos com saúde e educação.(O Antagonista)
10 de Oct / 2016 às 19h36
Gostaria de saber qual seria a opinião desse parlamentar sobre essa PEC caso Dilma não tivesse sido defenestrada do Palácio do Planalto, uma vez que essa proposta foi apresentada em março pelo Ministro do Planejamento do governo da petista, Nelson Barbosa. Não estou aqui dizendo que a proposta seja boa ou ruim, mas o problema é que os esquerdistas adoram manipular a história e agora vendem a ideia de que ela foi uma criação do governo Temer!
10 de Oct / 2016 às 21h23
Por que o professor Otoniel Gondim defende tanto os trabalhos de Zó como deputado? o PT e o PC do B são farinha do mesmo saco. viu Gondim?
10 de Oct / 2016 às 21h24
Por que o professor Otoniel Gondim defende tanto os trabalhos de Zó como deputado? o PT e o PC do B são farinha do mesmo saco. viu Gondim?
11 de Oct / 2016 às 07h32
Demagogia barata, todos os demandos de Lula e Dilma o pc do b ´deu apoio, inclusive nas corrupções no ministerio dos esportes e outros orgãos federal. Juazeiro desconhece acões deste deputado contra. Agora posa pra defender um equivoco que vem do governo do pt e pc do b.
11 de Oct / 2016 às 07h35
Demagogia barata, todos os desmandos de Lula e Dilma o PC do b deu apoio, inclusive nas corrupções no ministério dos esportes e outros órgãos federal. Juazeiro desconhece ações deste deputado contra. Agora posa pra defender um equivoco que vem do governo do PT e PC do b.