A musica Boato Ribeirinho, uma composição que nasceu em Juazeiro e tem como autores Wilson Duarte, Nilton Freitas e Wilson Freitas, voltou à tela Global na novela Velho Chico na noite deste sábado (24), desta vez na interpretação da baiana Mariene de Castro. A canção, que já havia sido interpretada pela atriz Cristhiane Torloni, voltou a emocionar o público na voz da personagem Dalva, que ganhou coro de muitos outros personagens no bar de Chico Criatura. Mariene é acompanhada pelo músicoFaísca.
A música, que nasceu de um poema de Wilson “Brocoió” Duarte, foi uma das vencedoras do Festival Edésio Santos da canção, em 1994. A parceria com os irmãos Nilton Freitas e Wilson Freitas era o que faltava para que a música ganhasse um tom de emoção e se eternizasse no coração dos ribeirinhos dessas paragens. Com a novela Velho Chico Boato Ribeirinho vai conquistando também o coração dos brasileiros de outras regiões do país.
Gravada por Nilton Freitas, Targino Gondim e Elba Ramalho, Júlia Ribas, Allexandre Aguiar, Banda Forró Parente, dentre outros, Boato Ribeirinho, que é tocada há mais de 20 anos, continua sendo insuperável quando se fala do Velho Chico.
Globo Play
4 comentários
25 de Sep / 2016 às 06h58
Vixe. Brocoió deve ter tomado todas de alegria. Nilton e Wilson de seu Janjão de D. Margarida devem está pulando de alegria. Ate eu que não tenho nada a ver, sou um eterno fofoqueiro estou alegre.
25 de Sep / 2016 às 09h38
Cunha e Mixel do PMDB do 15 aliado do 77 acha que dar 140 resis para ajudar um pobre eh errado, mais estes Monstros acha certo eles mandarem 9 milhões pra Suíça e o pobre que se lasque ??
25 de Sep / 2016 às 13h14
Eita agonia! Todo mundo viu!!! Muído arretado!
25 de Sep / 2016 às 21h19
Perfeita esta composição, na verdade um hino para o velho chico, parabéns aos compositores Juazeirenses terra de grandes talentos...