O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Carlos Neiva participou na manhã desta quinta-feira (15), no Opara Hotel em Juazeiro, do seminário 'Perfil, Hábitos e Comportamento do Consumidor no Centro Comercial de Juazeiro' que teve como objetivo fortalecer e revitalizar os espaços comerciais de maneira integrada, estimulando a cooperativa empresarial.
Na ocasião foi apresentado o trabalho realizado entre o Sebrae, as entidades empresariais e o poder municipal, no âmbito do processo de requalificação do centro comercial de Juazeiro estendendo-se ao Juá Garden Shopping. "Foi realizado um trabalho de pesquisa sobre hábitos de consumo para identificar quem é o nosso consumidor e qual o seu perfil. Todos esses dados foram reunidos para serem apresentados aos empresários para que eles enxerguem como devem se posicionar em relação aos seus clientes", explicou o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro.
O evento contou com palestras que abordaram os temas 'Como Atrair, Manter e Fidelizar Clientes', ministrada pelo gestor do Sebrae, Rinaldo Moraes e 'Hábitos e Comportamento dos Consumidores da área central do Comércio de Juazeiro', proferida pelo consultor do Sebrae, Gláucio Bessa. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro, Erivaldo Souza, a pesquisa possibilitará grandes benefícios tanto para os empresários quanto para os clientes. "Com esses dados o comerciante pode corrigir as falhas mais comuns no atendimento e no perfil do seu estabelecimento. Acredito que os funcionários serão melhores preparados, possibilitando uma relação mais salutar com os clientes", afirmou.
O titular da SEDETUR, Calos Neiva falou sobre a requalificação do centro comercial que engloba a Travessa Conselheiro Saraiva, a recuperação da Praça Barão do Rio Branco e a construção dos calçadões da Travessa Benjamin Constant, Josino Ribeiro e da Praça Santiago Maior. Um projeto que também envolveu o recapeamento asfáltico do centro da cidade.
"Estamos discutindo de forma democrática um projeto parceiro, onde a prefeitura entra com a sua parte, que é exatamente conceber e construir fisicamente toda essa requalificação do centro comercial. O Sebrae qualifica os lojistas para que possam estar cada vez mais fortes em gerar emprego e renda e, acima de tudo, conviver harmonicamente com um equipamento tão importante que é o Juá Garden Shopping", destacou.
Empresários do município compareceram ao seminário e, para Isaac Júnior, gestor da empresa de segurança pública e privada Universo Militar, esse é um momento de discutir melhorias para as atividades que são realizadas em cada empreendimento. "Hoje foi apresentado uma pesquisa de mercado, onde foram destacadas algumas informações pertinentes sobre o consumo e isso é fundamental para qualquer empresa. Foram apresentados o perfil de cada público, as suas preferências e seus valores comerciais. Um presente dado aos empresários que estiveram presentes no evento", disse.
3 comentários
16 de Sep / 2016 às 06h43
Aguardem em breve o caos no comercio de juazeiro,os intelectuais estão travando o transito no centro e em breve nem carga e descarga acontecerá.Todo mundo a pé em juazeiro,pra completar essa famigerada zona azul,juazeiro está realmente se tornando uma zona.
16 de Sep / 2016 às 11h47
No lugar da zona azul, que tal criar um bicicletário? Para conseguir uma vaguinha de estacionamento é um Deus nos acuda.
16 de Sep / 2016 às 14h17
esse aí teria sido um candidato melhor da situação, mas não ia se deixar mandar né? agora juazeiro tá ferrada por mais quatro anos