O Reitor da UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino, em uma longa e cordial conversa com o candidato a prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PC do B), na tarde desta segunda-feira (12/09), garantiu que a expansão da Universidade "depende de articulação e vontade política do gestor municipal".
Explicando as dificuldades existentes, a burocracia necessária e as exigências do MEC, Tolentino diz que a UNIVASF está aberta ao diálogo e ao entendimento: "A proposta da UNIVASF é atender ao Vale do São Francisco e oferecer cursos que atendam à demanda da região. Estamos dispostos a estudar, discutir e acolher todos os pleitos".
"Fico extremamente satisfeito em ver que em Remanso há um candidato que tem essa visão" – disse, referindo-se ao compromisso de Marcos Palmeira de conseguir um campus da UNIVASF para atender o município – "Temos o campus de São Raimundo, onde já estamos ampliando os cursos e Remanso pode se tornar um polo universitário que atenda às cidades vizinhas".
Além da disposição ao diálogo, Tolentino apresentou a Marcos a possibilidade de instalação em Remanso "ainda no próximo ano", de cursos não presenciais da UNIVASF. São bacharelados e licenciaturas com foco em gestão pública e administração.
Serviços
A UNIVASF possui diversas unidades móveis de atendimento oftalmológico e de saúde bucal, "disponíveis para gestores que se interessem no atendimento às crianças da rede escolar municipal. Temos equipamentos de última geração e a contrapartida da prefeitura é fornecer os profissionais".
"Podemos levar estes serviços à Remanso" – Enfatizou Tolentino. – "São serviços gratuitos, exames e diagnósticos. No atendimento oftalmológico, se houver necessidade, a criança já sai do atendimento com óculos prontos e de graça".
Avaliação
Avaliando o encontro com o Reitor, Marcos Palmeira diz que não é compreensível que o candidato do prefeito Celso, Zé Filho, prefeito por três vezes, "não tenha conhecimento destes programas e nunca tenha se interessado para levar a UNIVASF a Remanso".
"Só há uma explicação: Ele não gosta de povo, não se interessa pela melhoria da vida das pessoas e não se importa com a saúde ou o futuro de nossas crianças. Quem nunca fez, não é agora que vai fazer".
"Vamos ganhar as eleições e a UNIVASF será parceira nesse processo de mudança e desenvolvimento que Remanso precisa" – Diz Marcos Palmeira, reafirmando seu compromisso e vontade de ter cursos da UNIVASF ainda em 2017 e um campus "antes do final de nosso mandato".
Ascom/PCdoB Remanso
9 comentários
13 de Sep / 2016 às 18h35
Com fé em Deus vai ganhar Marcos vai ganhar esse pleito e tirar o Remanso do atraso! Quer levar a univasf pra sua cidade e vai conseguir! Seu candidato a vice instalou uma universidade em Remanso... Quantas pessoas hoje podem cursar um ensinocente superior graças a ele! Isso é muito importante pra nosso povo. Do lado do Zé que não possue essa visão está o atraso com a grande parceria com o Carlos Castro que impediu a instalação da escola agrotecnica, hoje o IF.
13 de Sep / 2016 às 18h37
Pra Zé filho deixo os votos dos filhos de papai que estudam fora pq tem seus pais na mamata da prefeitura. Viva Marcos Palmeira! Homem que pensa nos mais humildesobre e como um todo na população de sua terra natal. Com fé em Deus o povo vai enxergar quem é o melhor.
13 de Sep / 2016 às 21h51
O POVO NÃO É BESTA NÃO...SÓ AGORA APARECE EM FOTO COM O REITOR...E ANTES. O POVO DE REMANSO NÃO SE ENGANA COM FALSOS PROFETAS DE PLANTÃO DE ÉPOCA DE ELEIÇÃO. ...ESTE CANDIDATO ACHA QUE O POVO É O QUE????
14 de Sep / 2016 às 00h10
Geraldo, o candidato a VICE PREFEITO de REMANSO COMETEU EM GOIANIA GO CRIME DE PECULATO. MARCOS PALMEIRA, VOCÊ NUNCA VAI SER FELIZ NA VIDA, E JAMAIS SERÁ.
14 de Sep / 2016 às 00h27
NÃO DURMA NO TEMPO, CRIMINOSA ATITUDE JÁ FOI DENUNCIADA PARA TODOS OS ÓRGÃOS LEGAIS QUE LHES CONFEREM, REITORZINHO OBJETO DE ORDENS DO PCDOB, IRÁ SE VÊ NA LEI, INCAPAZ, TOMANDO PARTIDO. AGUARDEM. É QUESTÃO DE TEMPO. VCS SE PARECEM, inconsequentes.
14 de Sep / 2016 às 08h04
Geraldo, Bom Dia. Vejo com tristeza que tem gente em Remanso que para defender a boquinha. Como esse José Gomes, Paulo de Castro e Amaro, que são capazes de desejar mal à cidade onde vivem para não ter de perder as migalhas que recebem de Celso e Zé Filho. Vão espernear até dia 02 de outubro quando vier a derrota, a partir daí, olha eles na porta do Prefeito Marcos pedindo pra ficar. E para o José Gomes: Não lembra dos processos de Zé, não?
14 de Sep / 2016 às 09h02
Acho tão pequeno a falta de interesse por Remanso dessas pessoas que fizeram comentários de ódio ao Marcos. Isso é falta de Deus no coração e vem de gente que não quer ver Remanso progredir. Infelizmente existe esse tipo de gente que odeia e que quer o poder centralizado nas mãos de um pequeno grupo barca pesada e furada: Ze filho, Carlos Castro, Antônio Moura, Mimi, Gato e outros vereadores de meia tigela...
15 de Sep / 2016 às 04h31
Fala que do lado do Ze tem Mini e do outro tem Elaliu. Porque ? Eles sao trabalhadores ou nao? Eles prejudica a campanha?
15 de Sep / 2016 às 11h17
Geraldo, Comparar o futuro vereador Eulálio doisdoisdoisdoisdois com o Mimi é comparar o capeta com o profeta. Eulálio é o futuro! Será o melhor Presidente da Câmara em todos os tempos. Esse invejoso aí. que acho que é o MImi disfarçado sabe disso e treme nas bases, por Eulálio doisdoisdoisdoisdois vai investigar a vida dele na prefeitura.