A Sessão Especial da Câmara de Vereadores, para a outorga do título de cidadão juazeirense ao Prefeito Isaac Cavalcante de Carvalho ocorreu na noite da última sexta-feira, 9, no Clube da Associação dos Colonos do distrito de Mandacaru, interior de Juazeiro. O distrito, local onde o prefeito viveu quando chegou a Juazeiro, celebrou no final de semana a 43ª Festa dos Colonos com o tema: Orgulho de ser Mandacaru.
Amigos, familiares, políticos e colonos participaram da sessão que foi presidida pelo presidente da Câmara, Damião Medrado. A proposição do título a Isaac Carvalho foi de autoria do vereador Anderson Alves. Outra indicação também foi conferida ao colono Nilton Alves Nunes, por indicação do edil, Amilton Ferreira.
O prefeito Isaac que em agosto de 2015 recebeu da Assembléia Legislativa da Bahia o título de cidadão baiano, é natural da cidade de Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica e chegou a Juazeiro aos dois anos de idade, indo morar no Projeto Mandacaru. O pai de Isaac, Celso Carvalho (já falecido), foi um dos primeiros colonos de projetos irrigados da região.
Foi em Juazeiro que Isaac implantou empresas, participou de entidades de classe e enveredou pela política, tornando-se o primeiro prefeito reeleito da história da cidade. "Estou extremamente feliz por estar recebendo esse título aqui, no Mandacaru, minha casa, perto dos meus amigos e de onde me orgulho muito por fazer parte. Mais orgulhoso fico de saber que pude contribuir ao longo da minha vida como empresário e hoje como político, retribuindo a tudo que Juazeiro me deu acompanhando o crescimento que a cidade vem conquistando, seja na educação, na geração de empregos, na atração de grandes empresas e na conquista de uma melhor qualidade de vida para todos os juazeirenses", externou o prefeito.
O proponente do título, vereador Anderson Alves disse que poderia relatar inúmeros motivos pela indicação, mas "o maior deles é ver a dedicação com que Isaac tem trabalhado todos esses anos, transformando Juazeiro numa das melhores cidades da Bahia", disse.
O deputado federal Daniel Almeida também presente a solenidade, ressaltou o trabalho do prefeito e o quanto Juazeiro é uma cidade acolhedora. "Isaac se tornou um grande amigo e uma grande liderança para a região. Graças ao seu trabalho, Juazeiro tem hoje o reconhecimento de boas práticas na gestão pública, referência na Bahia e no Brasil", destacou o deputado.
O presidente da Câmara Municipal agradeceu ao prefeito Isaac por toda transformação realizada nesses quase oito anos de mandato. "Isaac é um homem correto que veio da zona rural e que está transformando a política da nossa cidade e região", colocou Damião Medrado.
A solenidade foi encerrada com um musical sobre a história do projeto Mandacaru e uma homenagem ao prefeito Isaac por jovens da comunidade e a escolha da primeira rainha do distrito, Ana Laura.
ASCOM
3 comentários
12 de Sep / 2016 às 11h21
Os verdadeiros bandidos tomaram o poder para não ser presos. Geralmente a violência vem de dentro igual a traidor Mixel Temerosu PMDB. O Cunha PMDB eh o melhor exemplo. Milhões na Suíça. 400 mil em dinheiro vivo deu para o casamento da filha. A TV eh aliada dos traido. Leia o blog Conversar Afiada.
12 de Sep / 2016 às 13h48
ESSE NEGOCIO DE TITULO NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DE JUAZEIRO NÃO,POR ISSO BANDEIRA VEM AI,O TITULO DO PREFEITO E DO PIOR GESTOR DA HISTORIA.
12 de Sep / 2016 às 14h55
Esse me representa, o maior prefeito da história de Juazeiro-BA. Aí vem o cara com piada de falar em Bandeira, o maior mentiroso da história de Juazeiro-BA, esse tá queimado na sociedade, pois pessoas politizadas não quer o retrocesso de uma cidade que só faz crescer... Tô com o vaqueiro e com o Garçom!!!!