Roberto Malvezzi (Gogó)
"Nesse momento triste", Francisco manda seu recado ao povo brasileiro. Ele sabe exatamente o que se passa. Suas palavras são para o povo, apenas para o povo. Elas foram dirigidas às duzentas pessoas que acompanhavam a colocação de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nos jardins do Vaticano:
"Convido-vos a rezar para todo o povo brasileiro, neste momento triste, para vigiar os pobres, os rejeitados, os abandonados, crianças, idosos, moradores de rua, para vigiar os descartados que estão nas mãos dos exploradores de todos os tipos, para salvar seu povo com justiça social e no amor de Jesus Cristo, seu Filho".
O homem que lançou a Laudato Si' é contra a sociedade escravizada pela técnica e dirigida para o mercado. Para Francisco tudo tem que ser dirigido para o bem das pessoas e de toda a comunidade da vida, incluindo as mais simples formas de vida existentes.
Ele é homem que propõe aos movimentos sociais do mundo inteiro o mínimo de ter "um teto, uma terra, um trabalho". Já disse claramente que as mudanças que humanidade precisa "só podem vir dos debaixo". Portanto, não espera nada dos mercados, dos donos do mundo.
O argentino é, obviamente, um latino-americano. Os argentinos com os quais convivi por anos numa equipe de "Terra, Água e Meio Ambiente" do Conselho Episcopal Latino-americano (Monsenhor Lozano e Frei Eduardo Agosta), já contavam da vida desse homem, perambulando pelas periferias de Buenos Aires, visitando as "Villas", formando padres para estar com essas populações mais excluídas.
Portanto, os usurpadores do poder do Brasil não precisam interpretar o que Francisco disse. A única dúvida é se ele está desistindo de vir ao Brasil no ano que vem – trezentos anos de N. S. Aparecida – em função do golpe instalado. Porém, o momento triste é do povo brasileiro. Os golpistas estão felizes, ao menos por hora, e se lixando para o Papa. Ao menos por hora.
6 comentários
12 de Sep / 2016 às 12h57
Pois é Gogó. Estamos hoje e observar o lema para farinha pouca meu pirão primeiro e nós pagadores de impostos ficamos a ver navios.Pedimos ao papa muitas orações por este esquecido povo brasileiro.
12 de Sep / 2016 às 13h20
E o Papito sabe da roubalheira do PT? Das pedaladas de Dilma? Do mensalão, Petrobras e BNDES? Se sabe, fez dua opção pelo tolos enganados pela quadrilha comunista do PT. Agora só resta ao povo brasileiro rezar para sair do buraco no qual os vermelhos mergulharam o país. Espero que o Papito também reze pela condenação dos maus - incluindo Lula.
12 de Sep / 2016 às 13h35
Os verdadeiros bandidos tomaram o poder para não ser presos. Geralmente a violência vem de dentro. O Cunha eh o melhor exemplo. Milhões na Suíça. 400 mil em dinheiro vivo deu para o casamento da filha. A TV eh aliada dos traido. Leia o blog Conversar Afiada.
12 de Sep / 2016 às 18h56
Eu com os meus mais de cinqüenta de idade nunca tinha visto um roubo desse tamanho feito por um partido e seus aliados, todos deveriam devolver o dinheiro a Petrobrás e aos bancos que foram lesados. Também prestar contas a justiça.
12 de Sep / 2016 às 19h10
Realmente o Papa sabe do momento triste em que passa o Brasil. O momento triste esse causado por um partido que achava que poderia montar seu projeto de poder pra sempre, se apropriando do Estado Brasileiro e mergulhando o País numa quebradeira que parece não ter fim. Momento triste causando por um bando de corruptos, bandidos, por trás de uma bandeira vermelha que assaltaram os cofres públicos com toda a ganância e iludindo o povo com o cala a boca do "minha casa minha minha vida"...
13 de Sep / 2016 às 02h45
E olha aqui em casa nova. O PT vai apoiar a Vianada coroné. Mesma coisa do PT e ex aliado PMDB, que se nao houvesse racha os mesmos estariam roubando mais e mais. Agora o PMDB está sozinho nessa. O PT meteu o rabinho entre as pernas. E lula com dep federal ja sabiam deles.