A ex-presidenta da República Dilma Rousseff foi convidada pelo presidente do PT, Rui Falcão, para presidir a Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao partido e tem sede em São Paulo. O convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência da República, no dia 31 de agosto.
Segundo a assessoria de imprensa de Falcão, Dilma teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre, para onde se mudou nesta semana. O atual presidente da fundação é o economista Marcio Pochmann, que é candidato a prefeito em Campinas (SP) e está afastado do cargo para disputar as eleições.
4 comentários
10 de Sep / 2016 às 14h10
Segundo o Decreto 6.381, a ex-presidente pode ter quatro funcionários para lhe prestarem segurança, dois para serem motoristas, dois carros oficiais e dois petistas para cumprirem funções de assessoria. Por isso, só contando os salários dos servidores, Dilma custará ao menos R$ 50 mil reais por mês aos cofres públicos. Vai trabalhar pra quê?
10 de Sep / 2016 às 14h12
Vai presidir mais uma ong fantasma do PT, que deve fazer lavagem de dinheiro.
10 de Sep / 2016 às 16h04
Ela deveria descansar uns dias em Cuba, Chile e Bolívia, visitando os seus companheiros, e explicando a eles a corrupção da Petrobras, que desencadeou a Operação Lava jato, descobrindo outras nuanças de modalidades de corrupção no seu desastroso governo, junto com o PMDB e outros Partidos coligados, incluído o PCdoB.
10 de Sep / 2016 às 22h15
Entendi. Vão levar a Querida para estocar vento. Só pode! Porque na presidência do país foi um desastre só. Além do déficit de 170 BILHÕES, deixou quase 12 MILHÕES de desempregados. Andem pela capital da Bahia (BA- reduto do PT) e região metropolitana e vejam! Vejam o crescimento do número de vendedores ambulantes. Vejam quantas lojas fechadas nos grandes e pequenos shoppings. Uma situação lamentável. Mas a Querida já está sendo convocada. Parabéns! Raposas unidas caçam juntas.