Num momento que o cantor e compositor Nilton Freittas ascende um novo momento em sua carreira, ele é uma das atrações do Projeto Coladera, que chega à Bahia, nesse final de semana. Ele participa do show junto com os também cantores Jota Veloso e Gerônimo. Além de shows musicais, acontece também o lançamento do filme Égun. Em Salvador, o projeto acontece sexta-feira, 09 de setembro, no Casarão do Lord, no Pelourinho.
O projeto realiza a mistura de identidades culturais de Países de influência Ibérica, com Língua Portuguesa. O Coladera foi criado pelo guitarrista português João Pires e pelo violinista Mineiro Vitor Santana, apresentando a reunião musical dos dois. Realizados pela Maurício Pessoa Produções, os encontros inauguram a iniciativa cultural Casa do Mar, empreendida por artistas e intelectuais brasileiros e ibero-americanos.
O nome do projeto se remete a um ritmo popular de Cabo Verde, que nasceu da morna, que por sua vez surgiu de ritmos como fado português e o lundum de Angola. "A Coladera também foi influenciada pelo samba, pela rumba e ainda pela cumbia. É um símbolo vivo do encontro de diferentes matrizes da música popular e iberoamericana, ao mesmo tempo tradicional e mestiça; negra e branca; raiz e invenção", afirma Victor Santana.
E a agenda de final de semana do músico não para por ai. No sábado, dia 10, ele participa da festa de 137 anos da Associação Aurora Jacobinense, que promete movimentar a cidade de Jacobina num grande encontro de amigos a partir das 22 horas, na sede da Associação. Lém de Nilton Freittas, a festa também será animada pela Orquestra São Francisco.
Confira a agenda de Nilton Freittas a seguir:
Salvador
Local: Casarão do Lord – Ladeira de São Miguel, 07, Pelourinho.
Data: 09 de setembro, 21h.
Jacobina
Local:Associação Aurora Jacobinense
Data: 10 de setembro 22h
ascom
0 comentários