Odacy afirma em debate da CDL/Sindilojas que seu governo vai devolver a geração de empregos e o desenvolvimento econômico à Petrolina

Em seis blocos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e o Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas), promoveram o debate com os candidatos a prefeito. O evento ocorreu no auditório do Senac local na noite desta segunda-feira, 5. O debate foi mais uma oportunidade do candidato a prefeito, deputado estadual Odacy Amorim, PT, apresentar suas propostas para voltar a governar Petrolina, desta vez para o fortalecimento lojista e o desenvolvimento econômico do município.

"Fizemos muito pelo segmento lojista e pelo desenvolvimento econômico de nossa cidade e governei apenas dois anos. Aproveito esse momento para mostrar que temos compromisso com lojistas e comerciantes e ainda com o desenvolvimento de Petrolina. Nossa proposta é incentivar o empreendedorismo para fortalecer o emprego, oportunidades para esses jovens que estão trabalhando na campanha, mas que precisam de oportunidades depois de 2 de outubro. A criação de quatro shoppings a céu aberto na cidade e uma nova Ceasa, unindo a área irrigada à zona urbana, onde também incentivarei os distritos industriais compactos, estão no modelo que iremos implantar", disse Odacy.

Perguntas da CDL e do público foram feitas aos candidatos. Na pergunta das entidades organizadoras, sobre o que os candidatos fariam a curto prazo para incentivar o comércio petrolinense, Odacy enfatizou que suas ações sempre foram voltadas para o fortalecimento econômico de Petrolina e o comércio tem atenção especial neste quesito. Tem sido assim também como deputado majoritário eleito por Petrolina.

"Vamos atrair investimentos, incentivar os empresários locais. Nossa proposta de implantação de quatro shoppings a céu aberto vai nessa linha. A prefeitura vai implantar seu próprio distrito industrial e negociar com o governo do estado baixar o valor de áreas do distrito mantido pela gestão estadual. Vamos ter a escola do empreendedor. Somos forte na produção rural e seremos também no empreendedorismo", registrou o candidato Odacy Amorim.

Nas três perguntas que respondeu ao público, Odacy falou sobre sua proposta para revitalização do riso São Francisco e criticou os governos que passaram que nunca olharam para tratar o esgoto de comunidades ribeirinhas de Petrolina. Ele lembrou que com apenas dois anos, deixou recursos e projeto para sanear toda a região ribeirinha da cidade, mas apenas Nova Descoberta foi contemplada até agora pela ação.

"Governaram Petrolina e não fizeram nenhum projeto para sanear as áreas ribeirinhas. Deixei projetos prontos, só foi feito em Nova Descoberta. Até hoje não foi feito nada para essa população ter direito ao tratamento de esgoto. Eleito e essa que continua sendo uma preocupação como deputado pois criei a Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco, vamos cuidar de tirar o esgoto do rio São Francisco e promover a recuperação de sua mata ciliar", assinalou Odacy.

Odacy frisou na pergunta sobre infraestrutura que para realizar as obras e ações para Petrolina, basta ter projeto e isso ele sabe muito bem buscar, tem transito em todas as esperas. Já foi testado quando foi prefeito e atraiu para Petrolina mais de R$ 100 miljões em investimentos para Petrolina.

"Por causa do nosso trabalho, tivemos nossa gestão premiada em nível nacional, portanto a força de Petrolina é muito grande. Nenhum presidente, nenhum governador resiste a um bom projeto de Petrolina. Eu me sinto tranquilo e sei que vou fazer a melhor administração que Petrolina já teve se Deus quiser", enfatizou Odacy.

Em suas considerações finais, Odacy citou a segurança que deve ser enfrentada com pulso firme na cidade. "Fui prefeito dois anos e soube administrar a violência.  Tem que ter coragem e pulso firme para fazer esse enfrentamento. Investir em segurança não é gasto, é investimento. A Prefeitura vai voltar a fazer as parcerias com as polícias civil e militar e fazer concurso para a guarda municipal. Me comprometo com os empresários e com os trabalhadores de Petrolina e que Deus conduza nossa caminhada", concluiu Odacy Amorim.

Ao final do debate, Odacy e os outros candidatos, assinaram um termo onde se comprometeram em trabalhar pelo fortalecimento do comércio lojista e pelo desenvolvimento econômico da maior cidade do sertão pernambucano.

ASCOM