O Golpe se consuma.
E a herança mais amaldiçoada que o governo com Dilma deixará para o povo brasileiro é exatamente seu sucessor, Michel Temer.
Recuaremos duzentos anos na história. Um governo de homens pálidos, hipócritas, ricos e obsoletos.
É a volta ao Império, à política do café-com-leite, governo dos paulistas da Paulista com alguns capachos espalhados pelo Brasil. O pior é para o povo. O congelamento dos investimentos em saúde, educação e saneamento por vinte anos vai gestar uma geração de analfabetos, de insalubridade permanente e até de cadáveres pelas portas de hospitais. Nenhum serviço público de qualidade sobreviverá com esta política.
Se com Dilma no governo o futuro dos bens naturais do país, das nossas tribos indígenas, quilombolas, já era preocupante, com Temer não há mais sombras, é tenebroso: é para devastar, saquear e entregar.
Eles riem e podem rir. O povo está sendo inundado de informações falsas ou duvidosas e alijado das decisões. Essas decisões foram articuladas dentro dos conchavos e ligações do Congresso, referendadas pela conivência do judiciário e divulgadas pela mídia corporativa. Esse sentimento de impotência e irrelevância do voto se abateu sobre grande parte do povo brasileiro.
Não esperem que esses políticos golpistas temam pela história, porque eles não têm história. Não esperem que eles temam por suas biografias, porque eles não têm biografia. Não esperem que se sintam envergonhados, porque não se tira a vergonha de onde ela não existe. Existe o poder e eles estão no poder.
A ignorância toma o poder de salto alto, sem argumentos legítimos e a arrogância é seu veículo de disseminação.
Mas, a melhor herança de Dilma também ficará. A dignidade tem um rosto e um nome neste país. Sua coragem, convicção e a observação ampla de que somente o povo e o voto popular podem consertar as injustiças deste processo fraudado, são marcas deste momento. O enfrentamento de tanto ódio fomentado por distorções e manipulações, com garra e crescimento pessoal, é exemplar para muitas gerações futuras. Não vamos nos suicidar, nem renunciar ao que é justo, nem fugir da luta.
O resto só a história dirá.
Por Leticia Sabatella / Roberto Malvezzi
18 comentários
01 de Sep / 2016 às 23h09
Olha só: o comunista da Pastoral e Letícia Sabatella - um dos últimos suspiros da farsa esquerdista desses 14 anos. O sujo e o mal lavado juntos, defendendo uma criminosa. O PT já é história: o partido político mais corruPTo da história política brasileira.
02 de Sep / 2016 às 00h02
Este artigo me fez lembrar do publicado pelo mesmo autor no Portal EcoDebate em 15/08/2016, cujo título é: "MINISTRO DO SUPREMO MANDOU AVISAR". Eis um trecho: "Um Ministro do Supremo Tribunal Federal mandou um aviso para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “preparem-se para dias difíceis”. O que será que ele sabe exatamente? Será que é para preparar o povo Brasileiro para o pior?"
02 de Sep / 2016 às 00h07
JOAQUIM BARBOSA Nunca votei em nenhum candidato do PT. Muito menos em Lula. Mas confesso que durante a sua presidência, fiquei surpreso e como vários momentos até admirá-lo. O que fez pelos menos favorecidos foi elogiável, reconheço. Cheguei a pensar até que o Brasil se tornaria uma grande nação mundial, sólida e educada politica e socialmente. A maioria dos brasileiros parecia feliz e ele deixou o poder com 80% de aprovação. O que ninguém sabia, no entanto, era que
02 de Sep / 2016 às 00h21
por conta própria. A história todos conhecem. Tola, temperamental e sem nenhuma sensibilidade política e no afã de manter-se no poder, exagerou na dose ao financiar programas que sabia que não seriam suportados pelo tesouro, acabando por levar o país a bancarrota e ao caos financeiro, político e social. O discurso sustentado sempre foi o de separação de classes, regiões, cores e gêneros. Velha política de "Dividir para governar", afastando-se da unidade nacional que deveria manter os brasileiros
02 de Sep / 2016 às 00h26
unidos para um progresso comum. Além disso, foi o grande arquiteto do foro de São Paulo que pretendia implementar a ditadura do proletariado na America do Sul. Utopia. O Brasil nunca se renderia ao comunismo e nunca se renderá. Aqui, as pessoas gostam de trabalhar e ser regiamente pagas por seu trabalho. Que o governo criou programas interessantes, criou sim. Muitos aproveitados dos governos passados. O que não previu, ou a ansiedade de poder não deixou ver, é que quem financiaria esses projetos
02 de Sep / 2016 às 00h30
esses projetos seria a classe produtiva com seus impostos e empregos. Mas resolveram dividir os ganhos com empresários corruptos, levando essas empresas a bancar suas contas. Resultado: Apanhados em flagrante, a casa caiu, o financiador faliu e tudo o que haviam, em tese, feito em prol da sociedade foi se perdendo no caminho. Perderam a mão, o respeito e tudo o que restou foi o Nós, e o Eles. E agora José? O dinheiro acabou, a fonte secou e o Brasil parou. Agora agonizam e chafurdam na lama de
02 de Sep / 2016 às 04h40
Malvezzi continua pessimista , politicamente ultrapassado , e arrotando prenúncios agourentos. O pt passou , e deixou suas máculas na nossa história . Agora o gigante acordou pra modernidade , e pro futuro .
02 de Sep / 2016 às 06h22
Gogó, Viaje para as capitais do Nordeste via BR 232, BR 407,entre outra BR's e veja o que desgoverno fez por nós e tire suas conclusões.
02 de Sep / 2016 às 07h42
Golpista nao precisa de voto do povo e confia que a Globo vai acabar com a uniao dos trabalhadores
02 de Sep / 2016 às 07h48
Deus ira castigar os golpistas e ladroes de merenda escolar
02 de Sep / 2016 às 08h42
acorda, o pior cego é o que não quer ver
02 de Sep / 2016 às 09h13
Vai trabalhar, Já era vcs vão ter que engolir o Michel
02 de Sep / 2016 às 09h32
Gil Braz , agora voce falou a verdade!!!!! PT , Lula, Dilma , separatistas, bolivarianos , pensaram que os brasileiros iam se render a esmolas...... a maioria dos brasileiros gostam de trabalhar e não receber esmolas.
02 de Sep / 2016 às 09h38
Otoniel Gondim e Gogó me representa. São socialistas e lúcidos em opiniões. Ótimos. Quem dera eu ser um deles ou chegar até pertinho.Deus salve os dois!
02 de Sep / 2016 às 15h22
ACHO QUE DEVEMOS PARAR DE PENSAR EM "HERANÇA MALDITA" E COMEÇAR A TRABALHAR, MAIS UMA VEZ, OLHANDO PARA TODOS OS OPORTUNISTA E HIPÓCRITAS PELO RETROVISOR. O GOVERNO QUE ASSUME, TAMBÉM NÃO MERECE CONFIANÇA, AO MENOS, DÁ UMA SENSAÇÃO DE QUE O PAÍS AINDA NÃO VIROU PÓ, VAMOS TENTAR RESPIRAR !
02 de Sep / 2016 às 19h48
Quanto choro derramado. Quanta idiotice escrita. A intelectualidade pode ser melhor utilizada. Gogó, você não é uma má pessoa mas não perca tempo com teoria gramsciana irresponsável e ódio irrefreado sem sentido. Seja brasileiro e esqueça esses caras. Abraços.
03 de Sep / 2016 às 11h44
o Gogó fez parte das CEBs,embriões dos movimentos sociais que surgiram no País e base de formação do Partido dos Trabalhadores(PT),que surgiram no Sertão Nordestino com a proposta de favorecer as classes sociais excluidas.Foi um movimento contextualizado e produtivo na época,porém agora,essas idéias não se encaixam dentro da visão moderna da sociedade brasileira atual.Ele precisa ser mais otimista e desarmar o espírito e participar como intelectual dos debates atuais e apresentar um novo modelo
03 de Sep / 2016 às 11h52
de governo e, abandonar este discurso obsoleto e defensor de um partido ,cujo modelo falido e contaminado pela corrupção generalizada,levou o País a uma crise política,social e econômica profunda,que atinge todas as classes sociais.Se modernize Gogó e sua contribuição,com certeza,será útil para recuperar o Brasil desta imensa crise.