ANDERSON DA ILUMINAÇÃO AFIRMA: "VEREADOR MEDEIROS É CONTRA O DESENVOLVIMENTO DE JUAZEIRO"

Em resposta ao vereador José Carlos Medeiros, em publicação neste blog, o vereador Anderson da Iluminação esclarece que: Diferente do que alega José Carlos Medeiros, a prefeitura de Juazeiro em nenhum momento afirmou ser proprietária da obra do calçadão da Rua Conselheiro Saraiva. Em todos os anúncios feitos pela gestão do prefeito Isaac Carvalho, foi claramente divulgado que a obra se trata de uma parceria público-privada. O que essa gestão fez foi corrigir um erro que já vinha se arrastando na Justiça há mais de 10 anos, erro esse cometido por gestões passadas em que se disputava a área do Terminal Rodoviário Urbano. O município já havia perdido duas ações de Usucapião e a Justiça já havia determinado a expedição do Imposto de Transferência de Bens Intervivos (ITBI).

Para que essa perda não prejudicasse comerciantes, empresários e próprio município, a Procuradoria Geral do Município entrou com processo de negociação, intermediada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde foi envolvida de maneira ampla uma discussão com o empresário - suposto dono da área, em conjunto com a Associação de Camelôs do Camelódromo 2 de Julho, além dos empresários das áreas a serem beneficiadas com a intervenção. Baseado nisso, depois de um longo tempo de negociação, foi possível chegar a uma decisão que foi positiva para todos os envolvidos.

O empresário reivindicava a posse de toda aquela área (mais de 12 mil/m²) e ainda, pagamento de indenização milionária pela não expedição de IPTU. O município conseguiu negociar para que o empresário ficasse com 4mil/m², abrisse mão da indenização, construísse todas as lanchonetes que foram relocadas, reformasse e ampliasse o Camelódromo, além dos calçadões da Avenida Benjamim Constant, da Travessa Josino Ribeiro e da Praça Cordeiro de Miranda.  

Medeiros parece mais uma vez desconhecer o que essa gestão vem fazendo pelo desenvolvimento de Juazeiro. Se o governo de Isaac não tivesse entrado em acordo, o município estaria arcando com um débito milionário, pois existiam decisões judiciais desfavoráveis em ações de usucapião e que determinavam expedição de IPTU e ITBI (Imposto de Transmissão) em favor da parte adversa. O vereador também se esqueceu de perguntar aos comerciantes o quanto estes estão satisfeitos após a entrega da primeira etapa do Projeto de Requalificação do centro da cidade. Essa gestão já entregou mais de 400 obras e mais de 100 estão em andamento hoje em Juazeiro. Difícil é reconhecer que Juazeiro, em oito anos, vem tirando o atraso de décadas. Difícil é reconhecer também que Juazeiro é destaque na geração de empregos em todo o país, que as grandes empresas hoje buscam nossa cidade para investir. Deve ser isso que tem incomodado  o vereador, por isso, sempre afirmo que ele é contra o desenvolvimento de Juazeiro. É da turma do quanto pior, melhor", afirmou o vereador Anderson Alves.

Ascom Vereador Anderson Alves