O Juiz eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, Roberto Paranhos, negou pedido de medida cautelar solicitado pela coligação “A cara de Juazeiro” contra a Coligação Pra Juazeiro Mudar Mais. Em outra decisão, o magistrado deferiu o pedido de Tutela de Urgência para suspender divulgação de pesquisa eleitoral.
A coligação do candidato Joseph Bandeira, atabalhoadamente, faz acusações, inclusive pessoais, ao prefeito Isaac Carvalho, ao candidato Paulo Bomfim e correligionários, criando uma espécie de denuncismo e com declarado objetivo de atrapalhar e instigar o processo eleitoral, sem contar a tentativa de desonrar as pessoas. Na decisão, em que a coligação adversária, numa atitude descabida, solicita a apreensão de computadores de servidores municipais, o juiz esclarece, quase pedagogicamente, que uma medida desta não pode ser “deferida apenas com relatos e adunação de postagens em redes sociais, sem qualquer indício(circunstância conhecida e provada que, tendo relação com o fato, autorize, por indução, concluir-se a existência de outra ou outras circunstâncias) de que nos locais são realizadas condutas tido por vedadas, sendo certo, por notório, que publicações em redes sociais podem ser realizadas até por smarthphones”, escreveu Roberto Paranhos.
A coligação “ A cara de Juazeiro” ainda tentou censurar a imprensa, o que, fervorosamente, foi repelida pelo juiz Roberto Paranhos. “finalmente, a medida requerida em desfavor da Rádio Juazeiro LTDA é manifestamente descabida, podendo, inclusive, ofender a liberdade de imprensa, sendo certo que nos caso de extrapolação a legislação eleitoral prevê as sanções possíveis”.
Na outra decisão, o juiz da 47ª Zona eleitoral , a empresa TOP Projetos e Consultoria LTDA/Ampla Projetos e Consultoria, que registrou pesquisa e pleiteava a sua divulgação. Na decisão, o magistrado Roberto Paranhos relatou que a “Atividade econômica principal da representada é a prestação de transporte escolar”. Ele ainda continua: “a relevância do critério invocado está demonstrado pela ausência de nível de confiança e margem de erro da pesquisa eleitoral, bem como a omissão do nome de candidatos em algumas perguntas do questionário”, ficando clara a tentativa de viciar a escolha do eleitorado com o resultado.
Ascom Pra Juazeiro Mudar Ainda Mais
6 comentários
26 de Aug / 2016 às 11h59
Vê - se que após 12 anos, o candidato Joseph não tenha mudado. Tentativa de censura à imprensa, denuncismos vazio. E tentativa de perseguir servidores solicitando apreensão de computadores. Ganhando é o retorno dos salários atrasados, depredação de praças e garis jogando lixo na rua. Retrocesso!!!
26 de Aug / 2016 às 12h13
Estas matérias escritas pelos próprios interessados são superficiais e, obviamente, tendenciosas. A equipe do Blog não devia fazer uso desse tipo de matéria.
26 de Aug / 2016 às 13h30
Boa tarde! Começou a porcaria, baixaria, sujeira, imundície. Vão procurar oferecer o que de bom e frutífero vocês pode fazer por nossa CIDADE, se é que querem, bando de hipócritas!!! Com todo respeito aos animais, bando de IRRACIONAIS!!! Juazeiro precisa de ajuda para o bem do seu povo. Qualquer coligação que esteja pretendendo dirigir Juazeiro tem que, unicamente, atender às necessidades da população!!! IDIOTAS, nós não somos bonecos para vocês ficarem manipulando do jeito que vocês querem!!!!
26 de Aug / 2016 às 15h34
no dia do julgamento de bandeira , coitado vai levar ferro, pois quem manda na bahia é o PT e PC do B.
26 de Aug / 2016 às 18h33
Dá aqui a 2 anos,Acm Neto e governador da Bahia aí às coisas melhoraram pra Joseph prefeito de Juazeiro.
27 de Aug / 2016 às 09h50
Não tenho interesse na volta dos três meses de salário atrasados, lixo jogado nas ruas pelos garis que não recebiam salários e por último e mais espantoso com um trabalhador que sem receber os valores pelos seus serviços prestados, se acorrentou defronte à Prefeitura em GREVE DE FOME, por não ter o que comer. Não pode-se esquecer os sequestros do dinheiro público em contas da prefeitura. Será que Bandeira volta?