Quando a Lava Jato investigava só o PT – particularmente Lula e Dilma – era um sucesso, como se diz aqui pelo sertão.
Depois chegou à Câmara dos Deputados e ao Senado. Cunha reagiu, articulou seus 200 deputados, tão comprometidos quanto ele, e derrubou Dilma do poder.
Do mesmo modo, 45 senadores já estão comprometidos com a punhalada final porque tem o pescoço na corda da Lava Jato, ou o rabo preso nas empreiteiras, o que dá no mesmo.
Quando a mídia acusava levianamente, numa verdadeira execração pública, inúmeras pessoas, só porque eram ligadas ao governo anterior, as calúnias eram debitadas na conta do direito da livre expressão.
Porém, agora, a Lava Jato chegou ao Supremo Tribunal Federal, citando o ministro Dias Toffoli. Pode ser que a delação seja leviana, que a revista sem credibilidade mais uma vez esteja caluniando pessoas. Porém, o clima gelou.
Agora vem a acusação dos laivos autoritários do MP pelo ministro Gilmar e os perigos totalitários do que está em andamento no Brasil. A CNBB, quando examinou a proposta de lei anticorrupção do MP, percebeu logo os laivos autocráticos e autoritários e não embarcou na proposta. Nesses momentos de caça às bruxas, tudo parece ser válido.
Houve a tentativa de prender Lula, mas que se acabou numa sala de Congonhas. Uma das versões é que um coronel da aeronáutica se recusou em leva-lo preso à Curitiba.
Nos grampos vazados da conversa de Lula e Dilma por Moro, houve a tentativa de criar um clima hostil para "depor" Dilma naquele momento. Todos sabiam, menos Gilmar Mendes.
Portanto, o Brasil está namorando a ditadura há quase dois anos. O golpe é uma ditadura civil. Logo, a reação de Gilmar Mendes é porque a Lava Jato bateu à sua porta, não porque ele seja um defensor da democracia.
Portanto, os amantes dos regimes autoritários pensem bem, pois hoje a vítima é o outro, amanhã pode ser vocês.
Por Roberto Malvezzi (Gogó)
8 comentários
24 de Aug / 2016 às 23h55
Essa indignação é pra proteger Aécio e Serra que foram citados por léo Pinheiro. Mas virão os cegos defendendo Gilmar A lava jato tinha um alvo,LULA, e seu poste DILMA e acabar com o PT.Apenas isso
25 de Aug / 2016 às 00h06
Kkkk é piada. Quem colocou Toffoli foi Lularápio. Agora que a Lei, a Justiça e a Democracia estão e vão botar esse país nos eixos, VOLTA O DISCURSO JÁ ROTO DE DITADURA. Tudo que é contra os comunistas bolivarianos corruPTos é DITADURA. Sai pra lá. Quem foi que acabou com o país? Resposta: As pessoas que apoiam a invasão de terras, controle da imprensa, o fim da família, o aborto e a roubalheira do PT.
25 de Aug / 2016 às 07h30
Tem muita Maria e Jose no Brasil analfabeta, abestalhada, doente mental, mentirosa, hipocrita, demagoga, desumana, irracional, corrupta. Eu sou culto porque vejo os blogue 247brasil
25 de Aug / 2016 às 08h18
Eu até admirava esse cara,mas depois de tanto ele puxar o saco do pt aqui,eu tomei foi nojo,deveriam fazer uma investigação nessas ONGs
25 de Aug / 2016 às 09h21
Meu caro Gogó: existem três tipos de verdades, a minha, a sua e a verdade, e essa última, meu caro, nem eu, nem você e nem ninguém é dono. A lei que foi feita para o mendigo é a mesma que foi feita para o Presidente da República. Ninguém estar acima da lei, quem errou tem que ser penalizado, dentro da falta que cometeu. Isso vale para todos os Partidos Políticos, para os diversos componentes dos Tribunais e Comarcas, para os deputados e senadores, para mim, para você, para João e para Maria.
25 de Aug / 2016 às 12h41
E só é válido quando é para os outros? Ajoelhou tem que orar, roubou, tem que pagar.
25 de Aug / 2016 às 13h16
Este rapaz é um coitado que emergiu nas asas da miséria que atinge os pobres, fazendo discurso de salvador dos oprimidos e transformou isso em profissão. Deve andar se tremendo, temendo alguma investigação do TCU nas Ongs onde atua. Aprenda a trabalhar, cara.
25 de Aug / 2016 às 21h25
Ta na hora do MP , TCU e tudo , bater firme na investigação dessas ONGs