As novas instalações da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Juazeiro, localizadas no bairro Argemiro, 43 dias depois de inauguradas pelo governador Rui Costa ainda permanecem sem funcionar. No dia 11 de julho, como parte das atividades comemorativas do aniversário de 138 anos de Juazeiro, o governador Rui Costa inaugurou a nova sede da CIPM acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelo comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão e pelo prefeito Isaac Carvalho.
Na visita foram entregues ainda 17 novas viaturas para as polícias de Juazeiro e outras sete cidades do território do Sertão do São Francisco. Os investimentos para as ações em segurança na região somaram R$ 5 milhões.
Incomodado com a situação o comunitário Fábio Joaquim esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (23) quando solicitou empenho para o funcionamento da unidade militar. “Estou aqui para mais uma vez reivindicar do prefeito Isaac Carvalho e do governo do Estado o funcionamento daquela unidade policial. Já estive aqui agradecendo as ações desenvolvidas pela gestão na questão da pavimentação em diversas avenidas, e o prefeito é sabedor da necessidade daquela unidade para segurança não só dos moradores do Argemiro, mas também da Codevasf, Nova Esperança, Antônio Conselheiro, Malhada da Areia e Piranga I e II” frisou o comunitário.
A estrutura anunciada à época da inauguração, servirá a 126 policiais, e está inserida no projeto de construção de Distritos Integrados de Segurança Publicas (DISEP), que promovem integração física das polícias Militar e Civil, e aprimoram a dinâmica do trabalho em prol da segurança da população.
Só falta funcionar.
1 comentário
24 de Aug / 2016 às 10h49
Como um prédio que vai servir de estrutura para a segurança pública falta ainda muitas medidas d segurança para ele funcionar. Falta iluminação nas intermediações, o prédio em si com janelas de vidro e o muro com grades vazadas facilita muito o ataque de pessoas mal intencionadas, falta de pavimentação na rua com a sequente drenagem ( em época de chuvas aquela área se alaga bastante por muitos dias). Urge se fazer ainda muita coisa para que aquela unidade de segurança não torne casa de ferreiro.