Com a vigência do Novo Código de Processo Civil (NCPC) muitas dúvidas de interpretação referente às alterações ainda pairam sobre os advogados e, pensando em colaborar com a classe, a subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), está oferecendo um curso que poderá auxiliar os que querem aprender sobre as mudanças trazidas pelo texto.
De acordo com o presidente da entidade, advogado Alexandre Torres, o curso surgiu exatamente da necessidade de atualização dos profissionais que atuam na área do Direito. “Estamos cumprindo a nossa proposta de oferecer instrumentos que valorizem o advogado e auxiliem em sua função. O curso é bastante importante dentro da nova configuração que o Código deu aos procedimentos”, comentou.
O curso de ‘Atualização no NCPC, Execução e Procedimentos Especiais’ começa no dia 24 de agosto e tem duração de quatro semanas. As aulas acontecerão no auditório da OAB, centro de Petrolina, sempre quartas e quintas, das 19h às 21h30min, totalizando 15 horas/aula.
As inscrições devem ser feitas na sede da entidade, em horário comercial, e o investimento é de R$ 180. Podem participar alunos de direitos, bacharéis e advogados de qualquer subseccional. As aulas serão ministradas pelos professores Iure Pedroza Menezes, Juiz de Direito, mestrando e professor universitário, e Paulo de Tarso Duarte Menezes, Juiz de Direito (TJPE), professor universitário e especialista em processo Civil.
Ascom/OAB-Petrolina
1 comentário
19 de Aug / 2016 às 09h32
A lei do ficha limpa redigida pela OAB/Brasil, foi comentada pelo Ministro Gilmar Mendes como uma lei elaborada por bêbados. O Ministro Gilmar Mendes tem razão, nenhuma lei pode está acima da Constituição Federal, que diz em um dos seus artigos, que: o Parecer Prévio dos TCM só deixará de prevalecer por decisão de 2/3 das Câmaras de Vereadores. Primeiro teria que revogar o artigo, para depois elaborar a lei. O carro não anda adiante dos bois.