O governador Rui Costa afirmou com todas as letras, em entrevistas nas rádios da capital nesta quarta-feira (03), que o “caixa 2” vai explodir nas eleições municipais de outubro por causa da nova legislação.
Segundo ele, a lei eleitoral, da forma como foi aprovada, só permite doações até R$ 500 mil e que esse valor não dá sequer para contratar as câmeras e aparatos dos programas de TV.
Rui disse ainda que estava sendo verdadeiro e que será impossível fazer campanha com o montante de recursos previstos. Nas eleicões deste ano apenas serão aceitas doacões de eleitores que terão de ser de ser declaradas.
Bahia Econômica
3 comentários
04 de Aug / 2016 às 10h49
Acho que o Governador tem razão em certo ponto. Lei para não ser cumprida é melhor não existir. Toda Lei tem que ser imperativa. "Fora da lei não existe salvação." O que a gente ver é que candidato pobre não tem condições de concorrer, apenas fazer legenda para os que tem recursos. O que precisa é de uma Reforma Eleitoral Radical, que dê brida curta, freio e ferradura para aqueles que usam dinheiro fácil na compra de votos, e que a penalidade se estenda também ao eleitor que vende o voto.
04 de Aug / 2016 às 11h00
Caro Geraldo José: por que diminuiu o número de caracteres para os comentários? A meu ver estão poucos, para si formalizar um pensamento, mesmo sintetizando palavras, como nos antigos telegramas.
04 de Aug / 2016 às 12h31
De caixa dois esse comunista entende. Fala com conhecimento de causa.