Nesta quarta-feira (20), o Blog postou reclamação do leitor Rodrigo D' Lucca (veja aqui) questionando a falta de cachês em eventos promovidos pela SECJU, inclusive, na Virada Cultural, que comemorou o aniversário da cidade, semana passada. Em resposta a citada reclamação, a Assessoria da Secretaria de Cultura e Juventude encaminhou a seguinte nota:
NOTA DA SECJU
A Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) vem a público esclarecer sobre os eventos culturais promovidos pela pasta, a exemplo da TERÇA CULTURAL, e principalmente sobre a VIRADA CULTURAL, realizada em homenagem ao aniversário de 138 anos da cidade.
O titular da referida pasta, secretário Donizete Menezes, esclarece à população de Juazeiro, como também a todos os artistas envolvidos no projeto “Terça Cultural” e que foram classificados para a apresentação na VIRADA, que tudo o que foi acertado em reuniões que antecederam os citados eventos foi e será cumprido.
“Sem cachê, sem show” é uma campanha que a SECJU sempre defendeu e continua defendendo; esse tipo de prática é inaceitável, inclusive a forma desrespeitosa com o titular da pasta, que em nenhum momento se recusou a ouvir as partes interessadas. Tudo foi feito às claras, e existem editais publicados que provam a lisura e a seriedade de todo o processo.
O compromisso é e sempre será com a classe artística, e todos os acordos firmados são cumpridos, respeitando a todos e a legislação municipal. Entendemos que a CULTURA é para todos, e nisso tem sido pautado a gestão da Secretaria de Cultura e Juventude.
Ascom SECJU
2 comentários
21 de Jul / 2016 às 10h00
OUVIR NUMA RÁDIO O PROFESSOR E ESCRITOR OTONIEL GONDIM DEFENDENDO A CULTURA E O SECRETÁRIO DE CULTURA E JUVENTUDE DONIZETE MENEZES, INCLUSIVE EM UM ARTIGO PUBLICADO NO BLOG, É DE LOUVAR-SE. POIS, SE HÁ UM INTELECTUAL MAIS CRÍTICO E RIGOROSO NAS CRÍTICAS, SEJA NA CULTURA OU NA POLÍTICA, É OTONIEL GONDIM. PARABÉNS, PROFESSOR. E APROVEITO PARA SABER SE HAVERÁ ARTIGO HOJE NO BLOG , SEU. ADORAMOS LÊ-LOS. UM GRANDE DIA A TODOS DO BLOG. VIVA A CULTURA!
21 de Jul / 2016 às 17h00
“Sem cachê, sem show” é uma campanha que a SECJU sempre defendeu e continua defendendo; Já para por aí, por que não houve cachê para ambos eventos , seja ele a TERÇA CULTURAL ou VIRADA CULTURAL, o cachê foi uma premiação com a qual quatro bandas passaram por uma eliminatória, sendo uma votação virtual.