Juazeiro faz 138 anos, mas o momento é de tristeza politica, a falta de opção de candidatos ao Governo Municipal entristece aos Juazeirenses que aguardavam um candidato forte, preparado e que fortalecesse uma politica séria e progressiva!!
Juazeiro faz 138 anos, mas temos muito pouco o que comemorar. O sonhado projeto da Travessia Urbana não sai do papel, já faz 12 anos que falam na execução desse grandioso projeto que viabilizaria a mobilidade urbana de duas grandes cidades e os Estados de Pernambuco e Bahia. Isso só reflete a falta de força politica do Governo Municipal, a falta de representação Federal no Congresso e com certeza a irresponsabilidade do Ex-Governador Jaques Vagner que pouco intercedeu junto ao Governo Federal a viabilização desse projeto.
Começou o processo de escolha dos futuros representantes políticos e o quadro é desanimador para a nossa cidade. De um lado verificou-se a escolha do candidato do projeto Socialista/Comunista do atual prefeito Isaac Carvalho, que resolveu soberanamente escolher o nome de um candidato sem formação em economia, administrativa e politica, ou seja, podemos ter um prefeito que pode causar a própria derrocada do futuro do Prefeito Isaac, em razão de sua inexperiência em importantes áreas para gerir uma cidade complexa como Juazeiro.
O Prefeito tinha em seu quadro até bons nomes (Plinio Amorim, Carlos Neiva e o Joaquim), mas preferiu escolher aquele que vai representar a incompetência, até parece com a “Dilma”, não sabe se expressar e nem escrever direito, vide o que escreve no Face, e ainda vai ter que administrar sem o apoio do Governo Federal, da Codevasf, ou seja, com uma mudança drástica na politica Brasileira, momento que vai se assemelhar ao período de Joseph no Poder. Além de ter uma Prefeitura inchada, com mais de 7.000 servidores municipais, com um orçamento comprometido, que não sobra nem dinheiro para tapar buraco, é quando todos vão se ver desesperados pela escolha que fizeram.
Por outro lado, temos uma oposição fraca, vaidosa, individualista, onde todos querem ser Prefeito, não aceitam nem a condição de Vice. O primeiro candidato é o Charles Leão, um cidadão atolado em denuncias criminais, nunca exerceu cargos públicos eletivos, sem preparo intelectual, administrativo e em economia, ou seja, por se achar um herói na segurança de Juazeiro, resolveu agora ser o salvador da pátria, um completo absurdo, além de ser um forasteiro como é o caso do Paulo Bonfim, cidadãos recém-chegados na cidade de Juazeiro.
Ainda tem o Joseph, politico que teve passagem duas vezes como Prefeito de Juazeiro, uma Administração desastrosa, onde até os salários eram atrasados, uma gestão marcada pela desorganização e falta de projetos públicos, o retrato de sua gestão são as condições da cidade de Juazeiro, sem pavimentação, saneamento, sem ciclovia e avenidas pavimentadas.
O Marcio Jandir era a promessa de um candidato preparado, intelectual, mas é movido pela ambição de ser Prefeito a todo custo, não sabe apoiar para depois se apresentar no momento próprio, ou seja, não sabe ser sábio, para se lançar no momento próprio, essa postura talvez seja por conta de sua formação Comunista, é um dos fundadores do PCdoB, tem uma visão muito pessoal de Poder.
O Wank medrado é uma promessa, mas não encontra o apoio necessário, não se joga na politica, vive escondido em seu escritório, às vezes para realizar o seu sonho tem que fazer sacrifício, mostrar para que veio, tem que se apresentar verdadeiramente e mostrar a população seu carisma, confiança e vontade de fazer uma politica mais justa, social e competente. Enquanto não fizer isso só vai amargar a derrota, por mais que se mostre um candidato inteligente e conhecedor das condições da cidade de Juazeiro.
Essa é a realidade da cidade de Juazeiro, tínhamos chances de ter bons nomes concorrendo, mas até então as piores opção foram as escolhidas para ser nosso futuro Prefeito, ou seja, o homem de maior poder e influência na cidade será o retrato do regresso politico, da incompetência, de um povo que só luta seu próprio umbigo, seu empreguinho e seu contrato na Prefeitura de Juazeiro, enquanto isso sofremos com as ruas cheias de esgotos, sem pavimentação, sem praças, sem remédios e sem educação, e a autoestima cada dia mais baixa.
Jorge Almeida
10 comentários
20 de Jul / 2016 às 10h18
Iniciou-se as crônicas políticas em momento certo. A gente, Geraldo e Blog, precisamos ler essas boas pessoas que são escritores-colaboradores do Blog do Povo. Ainda bem. Gosto e leio a todos, principalmente, os textos do professor Ooniel Gondim. Queria até pedir que retornasse mais rápido ao Blog. Geraldo José, a democracia do seu Blog é louvável e digna de muitos elogios. Um bom dia a todos.
20 de Jul / 2016 às 10h25
Coloca algum candidato de Petrolina.
20 de Jul / 2016 às 10h53
Meu caro Jorge Almeida, quero inicialmente parabeniza-lo pela lucidez da sua análise e sem que necesserariamente precise concordar com a avaliação individualizada dos protagonistas que aqui elencou o cenário político que se desenha para a sucessão desse malogrado governo comunista de oito anos é esse, sem tirar nem por. Nos tornamos uma cidade desprovida de lideranças natas e respeitadas, os acordos e decisões são discutidos e formalizados nos gabinetes de Salvador e Brasília, quase sempre sob a imposição de lideranças alheias à história e anseios do nosso povo e obedecendo critérios que os beneficiem nas futuras eleições proporcionais em 2018, uma vergonha. A candidatura imposta pelo Prefeito Isaac do ex-secretário e muito mais funcionário da família Paulo Bonfim é um acinte, um deboche, um desrespeito àquilo que se espera de pré-requisitos para quem vai gerir uma cidade do porte de Juazeiro. O discurso de querer rotular de discriminação os que se opõe às origens e o nivel intelectual desse candidato satisfaz apenas aos que estão próximos do poder ou dele se locupletando. Acompanhando aqui pelo Blog o périplo feito pelo churrasqueiro/garçom candidato vejo nas fotos ilustrativas colocadas por sua Ascom alguns juazeirenses letrados e com tradição na vida publica da cidade, cidadãos que já ocuparam funções relevantes no executivo e legislativo, defenderam bandeiras que ajudaram a desenvolver a cidade e hoje por motivos mesquinhos, se apequenam rasgando as suas próprias histórias, para defender uma candidatura que toda a cidade sabe, representa única e objetivamente um projeto de poder público com interesses privados do prefeito, familiares e poucos apaniguados. Concordo quando diz que a oposição comete erros parecidos e a vaidade de uns, falta de desprendimento de outros, ambição desmedida, ansiedade, soberba e outros predicados ruins podem colocar em risco a possibilidade real de por um ponto final nesse desgoverno e em outubro o povo nas urnas poder fazer voltar Juazeiro às mãos de verdadeiros juazeirenses para que se reinicie um trabalho de moralização da gestão publica, retomada do crescimento e do desenvolvimento que tantos almejamos.
20 de Jul / 2016 às 11h31
FALTA COM CERTEZA POLÍTICOS DE NÍVEL, POIS, SE AGRUPAM PARA MANTEREM APARÊNCAS E BUSCAREM ESTAR NO PODER. O PROFESSOR OTONIEL GONDIM, AGORA DO LADO DE LULA, ISAAC E PAULO BONFIM É UM GRANDIOSO INTELECTUAL E EXÍMIO, DOS MELHORES DO PAÍS, ESCRITOS. PECA, PELO EXCESSO DE ESQUERDISMO. OTONIEL, FAÇA DEPOIS DESSE TEXTO BOM, UMA REFLEXÃO E ESCREVA DE FORMA IMPARCIAL. SEI QUE GOSTA DE JOSEPH BANDEIRA.VIVA A DEMCRAACIA JUAZEIRENSE, SE É QUE EXISTE.
20 de Jul / 2016 às 11h54
Deveria ser assim: O segundo colocado nas eleições de Petrolina, assumiria a prefeitura de Juazeiro, com certeza ficaria melhor porque ele trabalharia forte em Juazeiro para contrapor-se ao vitorioso em Petrolina, já que um gestor como o Carlos Neiva foi deixado de lado, prova que o Sr Isaac colocando um candidato com baixa intelectualidade e extremamente dependente do seu poder (Isaac) por que não tem nada a mostrar, fica claro que Isaac é quem mandará por mais quatro anos na PMJ.
20 de Jul / 2016 às 12h13
Muito bom o texto. Só retiraria o termo "forasteiros" porque é coisa de gente provinciana. Caro Luiz, os últimos reflexos na cidade vizinha mostram que politicamente a mesma vai de mal a pior. Deixa a síndrome do vira-latismo em casa ou reclusa no seu mundo particular. É menos constrangedor.
20 de Jul / 2016 às 13h40
Parabéns Sr. Jorge Almeida, pelo artigo justo. Nem se compara àquelas M.... de Otoniel Gondim, que somos obrigados a ver por aí. Continue dividindo conosco sua lucidez. Precisamos de pessoas assim, para o bem de nossa cidade.
20 de Jul / 2016 às 15h24
O BOM DE UMA COISA POSSO CONCORDAR QUE O TEXTO ESTA MAIS QUE CLARO DE COMO ANDA A VIDA POLITICA DA NOSSA JUAZEIRO E BEM CLARA PARA TODOS FICAREM CADA VEZ MAIS CIENTE EM QUEM VAMOS VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTA DE PARABÉNS SENHOR JORGE ALMEIDA......
20 de Jul / 2016 às 23h28
Pronto Jorge Almeida vc fez a leitura pra muitos que não consegue enxergar um palmo a sua frente. Seu texto mostra claramente sem rodeios nem artifícios a situação atual de Juazeiro-BA. Parabéns pelo texto e assino em baixo.
21 de Jul / 2016 às 11h42
Faço de suas palavras as minhas, irmão, disse tudo.