Olá,
No último dia 08/07/2016 peguei um ônibus da empresa São Luiz placa JNY-4300 - Número de registro na AGERBA: 389065, na rodoviária de Juazeiro com destino a cidade de Salvador-BA. No entanto, no último posto de gasolina na bandeira BR de Juazeiro, o ônibus quebrou! Ficamos duas horas parados na estrada esperando um mecânico da empresa São Luiz. No ônibus, tinha idoso, criança recém-nascida e muita gente revoltada!
Essa não é primeira vez que um ônibus da empresa São Luiz apresenta problema mecânico. No último dia 25/06/2016 o ônibus de placa JOZ-9012, também apresentou problema mecânico ao chegar na cidade de Capim Grosso-BA.
O monopólio das empresas intermunicipais está prejudicando o lado mais fraco dessa história: O PASSAGEIRO. As autoridades precisam tomar alguma providência. São ônibus precários, estão apresentando problemas com frequência, pneus "carecas" e poltronas sujas. Já registrei uma ocorrência na ouvidoria da AGERBA de número 01/97524/16 no dia 12 de julho de 2016, e até o momento nenhuma providência foi tomada.
As autoridades estão esperando acontecer uma tragédia para resolver esse problema que atinge milhares de pessoas que arriscam suas vidas nesses ônibus precários da empresa São Luiz?
Francis Tavares
6 comentários
20 de Jul / 2016 às 16h48
Caríssimo Francis Tavares, a Empresa São Luiz já perdeu a concessão de exploração de todas as linhas na Bahia, não sei porque ainda contínua operando, já que é uma massa falida, portanto existe um erro grotesco das autoridades e cabe a nós tomar uma providência, ou seja devemos pedir que alguma empresa faça esse trajeto Juazeiro/Salvador. Transribeiro por exemplo ou outra que queira ganhar dinheiro, pois a vaga está aberta, quem quiser pode fazer as viagens tipo TURISMO...
21 de Jul / 2016 às 05h05
Faz mais de 2 anos que essa empresa vem, livremente proporcionando péssimas viagens aos seus passageiros, causando danos e prejuízos irreparáveis, um total desconforto àqueles que, sem outras opções, são obrigados a amargar tamanha precariedade. É impressionante como as coisas funcionam por aqui! Sob vistas grossas ou omissão de quem compete impor a obrigatoriedade da lei, dão-se os riscos de nossas próprias vidas.
21 de Jul / 2016 às 05h23
Por onde anda a fiscalização dos Órgãos Público desta cidade? No início deste mês passei 1 hora e 12 min na fila de um Banco que, ao meu entender, não pedimos nenhum favor por seu péssimo serviço; mês passado eu estava numa fila imensa e morosa de um grande supermercado onde vi um idoso prestes à infartar pela demora no atendimento, como se não bastassem tantos preços desenfreados e muitos comestíveis de péssima qualidade que me parece ter o nordeste como consumidor exclusivo. Não é de hoje que a Empresa S.Luiz vem utilizando uma frota sucateada, proporcionado sobretudo grande risco à vida de quem a utiliza. Não há dúvidas que só vemos situação como esta aqui no nordeste. Por onde anda a fiscalização?
21 de Jul / 2016 às 09h01
Bom dia! A empresa São Luiz, assim soube, foi comprada pela Rápido federal que é do mesmo grupo da Guanabara. Tomara que ela entre logo com os ônibus novos para atender a região.
21 de Jul / 2016 às 23h34
A negligencia se multiplica pelo quanto a Agerba e demais Órgãos vem alheios a esta situação vergonhosa. Num País sério, expor à risco a vida humana dar cadeia. Basta de tanta irresponsabilidade, não somente da Empresa São Luiz, mas também daqueles aos quais compete fiscalizar, punir o infrator.
09 de Aug / 2016 às 23h14
Peguei em Juazeiro o onibus da São Luiz com destino a Salvador. A passagem veio como semi leito. Sinceramente o õnibus é de pessima qualidade, poltronas desconfortáveis, as pernas ficam totalmente baixas e o espaço entre uma poltrona e outra totalmente apertados. Registro minha indignação ao péssimo serviço prestado aos seus clientes configurando falta de respeito ao consumidor, Passagem dia 08-08-16 , 22h05min. Por favor, nao comprem para esse horário até que a SAO LUIZ SUBSTITUA ESSE ONIBUS.