Os horários e locais das consultas públicas que serão realizadas como uma das últimas atividades referentes à renovação do Plano de Recursos Hídricos da bacia do rio São Francisco já estão definidos. Em cada uma das regiões fisiográficas da bacia será realizada uma consulta pública, a fim de propiciar oportunidade para que aqueles segmentos que ainda gostariam de apresentar sugestões.
As programações serão realizadas sempre das 14h às 18h. A primeira delas ocorrerá no dia 22 de julho, no Submédio São Francisco, em Petrolina (PE), no auditório do Sest/Senat. No dia 25, será a vez de o evento acontecer na região do Baixo, em Penedo (AL), no auditório do Sindicato dos Servidores do Município (Sinspen), no Centro. No Médio São Francisco, a reunião acontecerá no dia 27 de julho, em Santa Maria da Vitória (BA), na Faculdade de Ciência, Tecnologia e Educação (Facite), no Parque de Exposições. No Alto São Francisco, a consulta pública acontecerá no dia 29, no prédio antigo da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), no auditório térreo.
Depois dessa rodada de consultas públicas, o documento final segue para apreciação e votação da plenária do CBHSF, prevista para setembro em Belo Horizonte. O Plano de Recursos Hídricos da Bacia do São Francisco representa um planejamento para os próximos dez anos e está sendo elaborado pela empresa Nemus Consultoria, contratada pelo CBHSF através de processo licitatório. O procedimento está contemplado na Lei 9.433/97, a chamada Lei das Águas.
Ascom CBHSF
0 comentários