Portugal venceu a França por 1 a 0 e conquistou pela primeira vez a Eurocopa. Sem o capitão Cristiano Ronaldo, que se machucou e teve que ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo, Éder fez o gol do título aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação. "Portugal Allez". Do grito mais cantado pela torcida, a alegria, o desabafo e o resumo de uma campanha com a cara do país, sofrida desde o início, mas com um final feliz. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, fora de combate por lesão ainda no primeiro tempo, os lusos se desdobraram na resistência à invasão francesa na final da Euro no Stade de France, venceram graças a um gol de Éder, aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação, e conquistaram o primeiro título na história do país. A redenção 12 anos depois da derrota para a Grécia na final em casa teve um sabor especial: foi no território para onde seus migrantes mais vão nas últimas décadas. Numa casa quase portuguesa, uma festa, com certeza.
Fonte: GloboesportePortugal vence a França e é campeão da Eurocopa
Notícias Relacionadas
Consórcio da Saúde de Juazeiro elege novo Presidente
22 de Nov / 2024
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
11 de Jul / 2016 às 02h15
Um negro desferiu o chute que deu o inédito título a Portugal. Diante da história que envolve a relação do país ibérico com o continente africano é impossível não nos sensibilizarmos com o feito maravilhoso do negro Éder. Desse título podemos aplaudir a iniciativa de Portugal em vencer o preconceito e se arriscar em colocar nas mãos de um filho da África a oportunidade de dar alegria à tradição branca européia. E também podemos comemorar mais uma vitória dos que acreditam que todos somos iguais e que as fronteiras são apenas linhas imaginarias que delimitam diferentes culturas mas não deveriam dividir corações. Parabéns Portugal!!
11 de Jul / 2016 às 07h16
FOI MESMO PORTUGAL QUE JOGOU ? PORQUE NÃO TINHA NENHUM MANOEL E NENHUM JOAQUIM JOGANDO ?...rsrs FOI UMA VITÓRIA MERECIDA,QUE MOSTRA ALGO COMO EXEMPLO,OU SEJA,O QUE TEM DE SER, ACONTECE,INDEPENDENTEMENTE DE TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS.NESTE JOGO FOI ASSIM, PARABENS PORTUGAL !