O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou nas redes sociais, na última semana, a sua campanha do Voto Consciente. O vídeo, que começará a circular também nas emissoras de televisão baianas, traz o cantor Levi Lima, da banda Jammil e uma Noites, convocando os eleitores a exercerem o seu direito de voto de maneira eficaz e alertando-os sobre a importância do ato.
A campanha conta com uma linguagem jovem, clara e de fácil acesso, e utiliza elementos próprios das novas tecnologias, como tablets e smartphones. O objetivo é atingir os jovens eleitores, de 16 a 34 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais e etnias.
O vídeo pode ser assistido nos perfis do TRE-BA no Facebook, Twitter e Instagram, e também no canal do TRE-BA no Youtube.
Levi Lima
Natural de Pernambuco, o cantor Levi Lima foi backing vocal da banda de pagode Terra Samba por um ano e meio, antes de assumir a banda Via Circular, onde começou a ganhar notoriedade no axé baiano. Em 2011, Levi assumiu a banda Jammil e uma Noites, após a saída do antigo vocalista Tuca Fernandes, estreando com a música "Colorir Papel", que virou tema da novela “Fina Estampa”, da Rede Globo. Atualmente o cantor está trabalhando na sua nova canção, “Cadarço, Sapato e Chiclete”, cantada em parceria com Saulo Fernandes.
Participações especiais
Desde 2012, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) conta com a participação de personalidades da música baiana e atletas em suas campanhas voltadas para a sociedade. Nesses quatro anos, os cantores Pablo, Durval Lelys, Xanddy, além dos goleiros Marcelo Lomba (Bahia) e Wilson Rodrigues (Vitória) colaboraram com o Tribunal.
Fonte: TRE-BA
1 comentário
11 de Jul / 2016 às 11h52
É mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro, do que ter voto consciente no Brasil. Não estou generalizando, salvo algumas pessoas, que poderia chamar no bom sentido, de gatos pingados. Nós, eleitores, e o sistema eleitoral, temos culpa no cartório, de alguma forma, pela vitória da maioria dos políticos brasileiros. Tanta ficha suja sendo candidato, e depois se elegendo, sobre os olhos da justiça eleitoral brasileira.