No fim da manhã desta quinta, 07, o pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB, Paulo Bomfim, esteve reunido com a Gerência Executiva e representantes do Conselho do Distrito de Irrigação de Maniçoba (DIM) para tratar das demandas da instituição e comunidade. O vereador Sargento Bastos e os pré-candidatos ao legislativo municipal: Hélio, Gleidson Medrado, Gildásio, Maria José, Carmem da Maniçoba e Reinaldo Sabino acompanharam o encontro.
Durante a reunião, Paulo fez um panorama da conjuntura política e da situação de caos na cidade encontrada pelo prefeito Isaac Carvalho. Mesmo num cenário adverso, o prefeito montou uma boa equipe e liderou o processo de mudança em que o município vem passando nos últimos setes anos e meio, com investimento em educação, com aquisição de 19 ônibus escolares, creches e escolas reformadas, ampliadas e com arcondicionado, beneficiando 27 mil estudantes. Também a conquista das 11 mil residências do Minha Casa, Minha Vida, favorecendo cerca de 50 mil pessoas que não tinham onde morar. A cidade também avançou no desenvolvimento econômico, atraindo empresas e consolidou um antigo sonho, o Juá Garden Shopping, o que colaborou para que a cidade ficasse em primeiro lugar na geração de empregos no país.
Os colonos do Distrito de Irrigação fizeram os seus apontamentos ao principal secretário do Prefeito Isaac, que participou de todas ações importantes para o desenvolvimento do município, e declararam ser a primeira vez que um pré-candidato foi até a instituição se apresentar ao Conselho e solicitar informações para projetos futuros que beneficiem a comunidade. "Apontamos sugestões para que diante de uma possível campanha, e na sequência obtendo êxito, estas indicações possam colaborar na gestão. Dialogar com a sociedade é um bom caminho para um bom governo", declarou Valter Matias Alencar, gerente executivo do Distrito de Irrigação Maniçoba.
O produtor José Alves, conhecido como Seu Deca, um dos primeiros colonos do perímetro irrigado, desejou boa sorte a Paulo e declarou estar feliz por ser Paulo Bomfim o escolhido a dar continuidade ao processo de desenvolvimento que Juazeiro tem atualmente, iniciado pelo prefeito Isaac. "O pré-candidato é uma pessoa simples, de origens humildes, que batalhou na vida e sabe reconhecer os problemas da comunidade. Esse fato histórico, de uma pessoa que pretende iniciar uma campanha para prefeito, vir aqui no Distrito conversar com a gente é uma coisa de caráter pessoal, de quem entende o povo", afirmou.
Paulo Bomfim disse sentir-se agradecido à comunidade pela receptividade e garante se empenhar em lutar pelo desenvolvimento dos perímetros irrigados. "Na gestão do Prefeito Isaac Carvalho houve uma atenção que não tinha para os produtores. Os acessos foram pavimentados e uma série de ações implantadas. Mas precisamos saber de outras demandas e aqui neste encontro pudemos ter um norte das necessidades. E será assim até o início oficial da campanha, ouvindo a comunidade, pois é ela que sabe, de fato, do que é preciso para o desenvolvimento local", assegurou.
Ascom Paulo Bomfim
4 comentários
08 de Jul / 2016 às 00h05
Começou a politicagem: Mentiras, promessas, e a cara de pau. Besta de quem acreditar.
08 de Jul / 2016 às 00h38
Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC? Não. Esse era o Aécio. Lula recebia 1/3 da propina de Furnas? Não. Esse é o Aécio também. O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula? Não. Era do amigo do Aécio. Lula comandava o estado que roubou 1 bilhão do metrô e da CPTM? Não. Esses são o Serra e o Alckmin. Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda? Não. É o Alckmin também. Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef? Não. Esse era o Álvaro Dias. Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio? Não. Esse era o FHC. Lula nomeou o genro diretor da Petrobras? Não. Foi o FHC também. Lula é o compadre do banqueiro André Esteves? Não. Esse era o Aécio, de novo. Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena? Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta pra imprensa). Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação? Não. Esse é o Cunha, aliado da oposição. Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? Não. Esse também é o Cunha, o homem do impeachment da oposição. O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes? Não. É a filha do Serra... O Filho de Lula é o dono da Friboi? Não. A Friboi é dos amigos do PMDB. o Filho de Lula é o dono da OI? Não. Os donos da Oi são a família PSDBista dos Jeressaiti. Isso é para quem acha que Moro e turma querem combater a corrupção!! Por Malu Alves e Ricardo Pavão.
08 de Jul / 2016 às 07h22
Essa Malu e esse Pavão acham que o a maioria do povo é idiota. Por isso defendem os corruPTos.
08 de Jul / 2016 às 08h55
Estou esperando.