ARTIGO - A DICOTOMIA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

A esfera pública é, por excelência, a esfera de ação do Estado, que deve ser preocupar com o bem estar do cidadão, do coletivo, enquanto a esfera privada preza pelos interesses de um grupo específico.

O que acontece no Brasil é a apropriação pelos nossos governantes do dinheiro e da máquina do Estado em beneficio próprio e de seusasseclas. Fazem do setor público o quintal de sua casa, usufruindo de tudo que deveria estar à disposição do coletivo e do cidadão, o que é crime e dá perda de mandato como improbabilidade administrativa e roubo.

Independente de quem seja e de que Partido seja, se comprovado, tem que ser punido severamente, afastado definitivamente do setor público, restituir todo o dinheiro desviado aos cofres públicos e deve ser preso.

Nenhum gestor público pode confundir o público com o privado. Os princípios fundamentais da Gestão Pública, são bem claras: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência. É engraçado que juntando as letras iniciais dos princípios formamos o nome LIMPE.

É necessária uma limpeza geral no setor público do nosso País desde Brasília até a cidadezinha do interior do interior do Brasil e isso só será possível se tivermos instituições fortes, independentes e comprometidas com o País e com a sociedade brasileira.

Essa sangria em que o País vive desde o Brasil Colônia precisa parar. O povo não aguenta tanta corrupção e impunidade. Vive a míngua, sem que seus direitos mais básicos sejam atendidos como saúde, educação, moradia, trabalho, segurança.

Caros leitores e eleitores estamos novamente preste a elegermos nossos representantes Municipais, nosso gestor maior o prefeito que irá geri  nossa cidade nos próximos quatro anos e nossos legisladores que deverá legislar também por 4 anos.

O primeiro passo pra começarmos a fazer essa limpeza, que todo brasileiro almeja, é votar em candidatos FICHA LIMPA e lutar por uma  reforma política de verdade.

Temos a oportunidade de começarmos essa faxina tão discutida e esperada, pois, essa limpeza que tanto queremos só pode ser feita por você cidadão consciente, informado, comprometido com uma cidade mais coletiva, mais justa, mais próspera.

Profº   Edi Santana