O PT definirá as alianças para a pré-candidatura na capital na próxima sexta-feira (08). A decisão foi tomada hoje (05) em reunião da Executiva Municipal com a participação do presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação. Segundo Marta Rodrigues, presidenta do PT de Salvador, "o que está em debate é a consolidação do projeto político construído por muitas mãos e por muitos aliados(as)." Ela adianta que "estamos avançando nas conversações com a pré-candidata Lídice da Mata." A reunião da Executiva Municipal na próxima sexta, terá a participação da direção estadual. Marta afirma ainda que "somente após este encontro e de uma reunião do Diretório Municipal publicaremos nossa posição."
Veja a nota publicada pelo PT
Os governos Lula/Dilma construíram um conjunto de avanços para os homens e mulheres do país. Expandimos as Universidades públicas, aumentamos renda e a democracia pôde ser experimentada no seu sentido mais amplo, o povo participou de conferencias e conselhos. Todos esses progressos estão ameaçados.
Hoje, vivemos no Brasil um momento de profunda necessidade de diálogos abertos. A democracia vive um momento de grande fragilidade. Um golpe impediu a presidenta Dilma de coordenar o Brasil contra os problemas da crise da economia mundial.
Nesse sentido, as candidaturas do PT devem representar e consolidar nosso programa político. Arcabouço programático construído por muitas mãos e com muitos aliados.
Fizemos um conjunto de conversas com os partidos do campo que compõe o governo do estado da Bahia. Apresentamos nossas opiniões e teses para Salvador. As conversas foram excelentes, sobretudo, com as candidatas Alice Portual e Lídice da Mata.
No entanto, avançamos numa perspectiva de compormos uma chapa majoritária com a candidata Lídice da Mata. Ainda estamos em debate e na sexta-feira, faremos uma reunião com nossa direção municipal. A partir deste debate, convocaremos uma reunião do diretório municipal para definirmos a posição partidária.
Após as definições partidárias, debatidas coletivamente, o PT informará amplamente sua decisão.
Ascom PT Bahia
1 comentário
06 de Jul / 2016 às 20h43
PT nunca mais, nem na Bahia, nem no Brasil. Chega de corruPTos. Petrolão, Mensalão, obras no exterior, BNDES - tudo será desvendado pela Lava Jato. A justiça vai colocar os culpados na cadeia. Junto com Lula.