Na manhã desta segunda-feira, 04, o pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB, Paulo Bomfim, se reuniu com a direção da APLB-Sindicato, que representa a categoria dos professores, para informar sobre a sua pré-candidatura e reiterar de que observa a educação como pilar principal para o desenvolvimento.
Na oportunidade, Paulo Bomfim fez um breve relato da situação encontrada em 2009 pela atual gestão, como a infraestrutura da cidade em caos, cidade sem projeto, escolas sem merenda, e com estruturas deterioradas, professores sem aumento e de como o projeto políto liderado pelo prefeito Isaac tem mudado o municipal. "Quando Isaac assumiu, o TCM disse que a cidade estava inviável por conta das gestões anteriores. Ele organizou a casa e tenho orgulho de ter sido um dos principais secretários do governo que tem mudado Juazeiro", disse.
Paulo Bomfim também reiterou muita coisa ainda precisa ser feita, pois não se muda em oito anos o que era pra ter sido feito em décadas. "A educação sempre prioridade. Foram reformadas e ampliadas cerca de 100 escolas, com ar-condicionado para colaborar no aprendizado dos estudantes. Foram construídas 19 creches para que as crianças iniciem a sua vida escolar com qualidade e os seus pais tramalhem em segurança. Outro fato importante é a Escola de formação dos professores, a única do interior da Bahia. O aumento salarial aos professores, com mais de 150 por cento, reconhecendo a importância desse profissional na formação das pessoas", declarou.
Para o professor Gilmar Nery, ao longo da história, a APLB tem participado de diversos momentos pré-eleitorais. "Os candidatos nos procuram para se apresentar e falar dos seus objetivos, principalmente, em relação a educação. Aqui o Paulo se apresentou e também nos trouxe o horizonte de renovação do compromisso que o governo atual vem tendo com a categoria. A gente reconhece essa boa relação, a valorização que tem dado aos profissionais em educação. Alguns pontos que estão pendentes precisam ser resolvidos , mas esperamos quem isso seja solucionado e o pré-candidato Paulo se comprometeu em levar esses pontos", declarou o presidente da APLB-Juazeiro.
Ex-presidente da Aplb e do Instituto de Previdência de Juazeiro e pré-candidato a vereador, Antônio Carlos afirmou ser um atitude nobre conversar com as representações de classe para se planejar um futuro. "Achei interessante essa reunião da APLB, pois é o início de toda boa gestão. Acreditamos que iremos marchar juntos para que possamos continuar nessa luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade", garantiu.
Ao final, o pré-candidato fez um convite a toda a diretoria para o ato de oficialização da pré-candidatura, que será no próximo dia 7 de julho no espaço Via Show (Nossa Casa), às 18h.
Ascom Paulo Bomfim
6 comentários
04 de Jul / 2016 às 22h25
Pode ir aí na aplb pedir apoio,pq não pode ver uma ...
04 de Jul / 2016 às 22h30
ESSA AINDA É UMA VERGONHA QUE PRECISA SER RESOLVIDA NO BRASIL PÓS-PETRALHAS; O APARELHAMENTO DESCARADO E O USO DOS SINDICATOS COMO SE FOSSEM PROPRIEDADES DE PARTIDOS DITOS AINDA DE ESQUERDA. PROMOVEM REUNIÕES, SEMINÁRIOS, ENCONTROS SEMPRE COM OS SEUS E PARA OS SEUS E AS CATEGORIAS QUE PAGAM AS SUAS CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS É QUEM FICAM COM A CONTA. ESSE EX-PRESIDENTE ANTONIO CARLOS, VELHO PELEGO VICIADO NAS MORDOMIAS DESSE SINDICATO, NÃO AGUENTARÁ OS RIGORES DA NOVA LEGISLAÇÃO ELEITORAL E NUM FUTURO PRÓXIMO AINDA TERÁ MUITO O QUE RESPONDER SOBRE A SUA PASSAGEM COMO GESTOR DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS. O DOUTOR DE ANHANGUERA CONTINUA O SEU PÉRIPLO DE FALAR PARA OS MESMOS, DISCURSO PRONTO E VAZIO E NENHUMA NOVIDADE PARA UM GARÇOM/CHURRASQUEIRO QUE DE JUAZEIRO NÃO ENTENDE UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ. PARA REFRESCAR SUA POBRE MEMÓRIA, O QUE O TCM DISSE SOBRE JUAZEIRO À PARTIR DE 2009 FOI A REPROVAÇÃO CONTINUADA, ANO APÓS ANOS, DAS CONTAS DA ADMINISTRAÇÃO DO SEU PATRÃO VAQUEIRO. ESSE PRÉ-LANÇAMENTO PRECIPITADO PELO BAIXO DESEMPENHO ELEITORAL DAS OPÇÕES QUE O GOVERNO DISPÕE NÃO DEIXA DE SER INTERESSANTE POIS, DIA APÓS DIA EM CADA REUNIÃO, ENTREVISTA, VISITA E CAMINHADA O NOSSO POVO TOMARÁ CONSCIÊNCIA DE QUE ESSE FORASTEIRO NÃO REÚNE CONDIÇÕES NEM PARA GERENCIAR O FALIDO PARQUE DE VAQUEJADAS DO PREFEITO. ESCOLHA OUTROS AMBIENTES E VENHA DISCUTIR OS PRINCIPAIS ASSUNTOS DE INTERESSE DA CIDADE PARA DEFINITIVAMENTE PODERMOS TIRAR ESSA MÁSCARA.
05 de Jul / 2016 às 10h42
Em resposta ao DOUTOR DE ANHANGUERA (DA), seja menos preconceituoso, todos temos direito princialmente quando educacionalmente , deixa de ser elitista, tenho NOJO de gente feito voce. O Brasil é um pais de todos, para ta se escondendo assim atras de um comentário so pode ser um elitista FALIDO
05 de Jul / 2016 às 15h27
MEU POVO TODO MUNDO SABE QUE QUEM GANHA POLITICA E DINHEIRO ENTAO VAMOS SER REALISTAS PELO AMOR DE DEUS, MAS EM RELAÇÃO A ANTONIO CARLOS NADA PESSOAL MAS BOA SORTE QUE VAI PRECISAR........
05 de Jul / 2016 às 19h19
JULIANA NEVES, NÃO FAÇO PARTE DA ELITE FALIDA COMO IMAGINA MAS DOS MILHARES DE JUAZEIRENSES INDIGNADOS COM ESSA PRETENSA OUSADIA DESSE VAQUEIRO DE QUERER FAZER DESSE CHURRASQUEIRO DA FAMÍLIA O PREFEITO DE UMA DAS MAIORES CIDADES DA BAHIA. O OBJETIVO É PUBLICAMENTE SABIDO DE MANTER O GRANDE BALCÃO DE NEGÓCIOS QUE ELE E SUA FAMÍLIA TRANSFORMARAM A PREFEITURA DE JUAZEIRENSES. ESSE DISCURSO DE PRECONCEITO, DE DIREITOS IGUAIS, HUMILDADE, GENTE DO POVO É APENAS BALELA PARA ENGANAR TROUXAS E INCAUTOS. NO JEITO É "ROBÔS " DA SUA MARCA VIVEREM AQUI DEFENDENDO ESSES PALHAÇOS. VENHA DEBATER O USO PARTIDÁRIO DO SINDICATO, AS REJEIÇÕES DAS CONTAS DA ADMINISTRAÇÃO PELO TCM, A POBREZA E IGNORÂNCIA DESSE CANDIDATO EM RELAÇÃO ÀS NECESSIDADES PREMENTES DA CIDADE. O FIM DESSE CIRCO ESTA PRÓXIMO E EM OUTUBRO O POVO SABERÁ DAR UM PONTO FINAL, ENTENDEU NOJENTA?
06 de Jul / 2016 às 12h04
Faz-se necessário o entendimento com Aplb Juazeiro Em fim discordo com a fala do pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB, Paulo Bomfim, quando fez um breve relato da situação encontrada em 2009 referindo-se as escolas sem merenda que não está diferente de 2009, professores nos oito anos só aconteceu uma avaliação de mudança de classe se fosse seguido o que reza no ESTATUTO de 2008 deveriam ter acontecido mais avaliações para mudança de classe do professor, o PCCR Plano de Cargo, Carreiras e Remuneração foi aprovado em trinta de março, o Prefeito ISAAC entregou oficialmente o PCCR aos servidores municipais em 1 de abril, não entendo porque não está vigorando. O aumento salarial aos professores, com mais de 150 por cento foi repassado pelo FUNDEB, qual foi a conta partida mesmo do município para aumento do professor?