Juazeirense vence o Maranhão no Castelão e abre quatro pontos para o terceiro restando duas rodadas

Alegria Juazeirense em São Luís. O Cancão confirmou a superioridade apresentada na goleada por 3×0 sobre o Maranhão semana passada no Adauto, e voltou a vencer a equipe maranhense hoje à tarde no Castelão, desta vez por 1×0, com gol do zagueiro Jefferson.  segunda vitória consecutiva e primeira fora de casa nesta Série D fez o Cancão pular para sete pontos e abrir quatro para o próprio Maranhão, que permaneceu em terceiro com três pontos. Restando dois jogos, o Cancão está no grupo que avançam a próxima fase.

JOGO – Embalado pela goleada sobre o Maranhão no último domingo, o Cancão entrou em campo e dominou a partida no primeiro tempo. Muito em função da bela atuação de Toni Galego, escolhido por Barbosinha para substituir Everlan, vetado por conta de uma lesão na panturrilha. Coube a Galego duas grandes oportunidades no primeiro tempo, ambas defendidas pelo goleiro Paulo Rafael.

A nota negativa antes do intervalo ficou para a saída de Sassá, contundido. Ocasião que fez Barbosinha optar pela entrada Clodoaldo, algo que mudou um pouco o esquema de jogo da equipe, já que o Baixinho joga mais na articulação das jogadas. O segundo tempo voltou mais equilibrado e aí o paredão Tigre apareceu bem, como de costume.

Primeiro, sorte na cabeçada na trave do atacante Jony Chulapa. Na sequência, excelente defesa no chute de Elton. Dois lances perigosos, mas que não diminuiu o fôlego do Cancão, que aos 22 minutos quase marca. Paulo Rafael mais uma vez salvou a finalização de Toni Galego. Mas dois minutos depois o goleiro maranhense nada pôde fazer quando o zagueiro Jefferson aproveitou um bate-rebate dentro da área e empurrou a bola para o fundo da rede: 1×0.

Barbosinha então colocou o volante Patrick para a equipe ficar com mais consistência no meio e aproveitar os contra-ataques.  Tudo seguiu bem até o final e vitória do Cancão, que agora enfrenta o líder Altos, no próximo domingo, no Adauto Moraes.

FICHA TÉCNICA

Maranhão: Paulo Rafael, Wellington Lima, Leomar, Yuri e Dailson; Sandro Cababal, Dinho (Charlson), Maurício (Ratinho), Otávio; Elton, Jony Chulapa.  Técnico: Luís Miguel.

Juazeirense: Tigre; Nem, Lopes, Jefferson e Caíque; Capone, Diego Teles, Marquinhos e Toni Galego; Jean (Patrick) e Sassá (Clodoaldo). Técnico: Barbosinha

.Gols: Jefferson, aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Otávio e Jony Chuplapa; Capone

Arbitragem: Edmar Campos (AM), auxiliado por Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Djavan Costa da Silva (BA).

Fonte: Site da Sociedade Desportiva Juazeirense