"A gestão do prefeito ACM Neto resgatou o sentimento de orgulho e pertencimento do povo de Salvador pela sua cidade", afirmou o pré-candidato a vereador Alexandre Aleluia (DEM) durante o cortejo cívico do 2 de Julho. Ele é um dos novos nomes da política que participam da festa da independência da Bahia, na manhã deste sábado. Ao lado do pai, o deputado federal José Carlos Aleluia, Alexandre observou ainda que o sentimento de orgulho e pertencimento do cidadão cria a base moral para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.
"ACM Neto está promovendo uma revolução na capital baiano que se irradia por todo o estado. Ele renova a política com os valores da responsabilidade no trato da coisa pública e da competência nas realizações, sem perder a sensibilidade no atendimento aos anseios populares", comentou Alexandre, que decidiu disputar uma vaga na Câmara Municipal para participar deste novo momento da política baiana. "Quero colaborar com Neto nesta transformação da Bahia que começa em Salvador".
Aos 33 anos, a pré-campanha não tem sido uma via-crucis para Alexandre. Muito pelo contrário. Neste início de jornada eleitoral, as visitas a diversas comunidades da periferia de Salvador estão mostrando a ele a parte da cidade que mais necessita do poder público para as necessárias mudanças. "O vereador é o agente político que está mais próximo das pessoas. A ele cabe buscar as soluções reais para os problemas".
Formado em Direito e Economia, Alexandre tem na educação uma das bandeiras a levantar na Câmara Municipal. "Neto vem promovendo avanços na qualidade do ensino público fundamental de Salvador, mas precisamos continuar os esforços no aprimoramento da formação educacional de nossos jovens". Alexandre defende o projeto da Escola Sem Partido, que propõe o compromisso com a transmissão do conhecimento, a aproximação da família e o fim da doutrinação política nas salas de aula.
Defensor da liberdade individual e econômica, Alexandre pretende também contribuir para tornar cada vez mais atrativo o ambiente de negócios em Salvador. "Ainda somos uma cidade com grande índice de desemprego e precisamos dinamizar nossa economia, criando estímulos ao empreendedorismo e à atração de investimentos", propõe.
Ao falar do DNA da política que corre em seu sangue, Alexandre manifesta orgulho pelo pai, o deputado José Carlos Aleluia, um parlamentar com histórico de posições firmes. "Aleluia nunca se curvou à onda petista. Sempre permaneceu fiel aos seus princípios. E a história mostra quem está com a razão". O pai Aleluia, por seu lado, diz que a entrada na política foi uma decisão particular do filho. "A influência é natural. Mas foi uma decisão dele, que é bem-vindo, pois se preparou bastante. A formação em Ciência Política de Alexandre é muito superior a que eu tinha quando comecei há 30 anos", diz.
Ascom DEM Bahia
11 comentários
02 de Jul / 2016 às 14h10
Gente. Nova. Bandidagem antiga. Capacho de ACM igual ao painho
02 de Jul / 2016 às 17h24
Essescarasfazemda politica ummeip de vida. O pior e que aceitam esdes nomes votando. Issonao trm nada de renovacao
02 de Jul / 2016 às 17h26
Gente nova? Gente que vive até hoje das benesses do nosso dinheiro, herança que quer ser passada de pai pra filho, genética dos sugadores da velha política, de pessoas que vivem da politica como se fossem concursados, de novo não tem nada, nem o sobrenome.
02 de Jul / 2016 às 17h27
Esses caras fazem da politica um meio de vida. O pior e que aceitam esses nomes votando. Isso nao tem nada de renovacao
02 de Jul / 2016 às 18h39
O que é respeitar o dinheiro público, não ter ganancia e não desejar o dinheiro do povo, preservar os reais interesses públicos, muito acima dos privados. E não se curvar aos homens corruptos, como por exemplo compartilha-se com o deputado Eduardo Cunha. E ensino-o sempre o caminho da humildade.
02 de Jul / 2016 às 19h01
É assim que começa as oligarquias políticas. O eleitor tem uma parcela de culpa, pois o regime que a gente vive é democrático, a escolha é livre, infelizmente, os currais eleitorais continuam existindo para dar suporte as oligarquias de pai para filhos, na política partidária, no Brasil inteiro, principalmente, no Nordeste Brasileiro.
02 de Jul / 2016 às 19h17
Sou mais as novidades de Juazeiro com Paulo Bomfim
02 de Jul / 2016 às 19h19
Esse tal aleluia é um coitado. Eleições vem aí, quero ver esse monte de golpista vir para Juazeiro pedir voto. Nunca aparece para ajudar. Estamos com Bomfim
02 de Jul / 2016 às 19h21
Vamos eleger o sucessor do melhor prefeito da história de Juazeiro. Vamos com Paulo
02 de Jul / 2016 às 21h27
Mixel Temeroso e Cunha na Cadeia. Golpistas e corruptos tem que ser presos; mandaram o dinheiro do Brasil para a Suíça. Não venha fechar meus blog ditador
04 de Jul / 2016 às 10h38
O velho Coronelismo está a todo vapor.