A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a demissão da Psiquiatra Viviane Duque Porto, que atendia pacientes do CAPS II ocorreu após avaliação feita pela equipe da Secretaria diante de denúncias dos próprios pacientes e funcionários dos CAPS. Segundo eles a médica não apresentava uma relação de cordialidade nem dava a assistência devida aos pacientes. Os usuários da rede do CAPS II , no entanto, não estão desassistidos, já tem um profissional destacado que irá continuar atendendo no centro.
No CAPS II são feitos 400 atendimentos por mês na área da saúde mental contando com uma equipe multiprofissional formada por: Assistente Social, Enfermeiro, Psicólogo, técnico de enfermagem e Psiquiatra.
A Rede de Saúde metal de Juazeiro é formada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e o Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS i), que prestam assistência, respectivamente, aos usuários portadores de transtornos psíquicos graves e aos pacientes com problemas com o uso abusivo de álcool, drogas e transtornos mentais decorrentes de substâncias psicoativas.
4 comentários
30 de Jun / 2016 às 19h56
tenho um filho atendido no CAPS infantil e faço tratamento no CAPS II para depressão somos muito bem assistidos por a equipe dos dois serviços, se tem um profissional que não atende bem os pacientes tem que sair mesmo, já sofremos muito com nossa doença para ainda aguentarmos profissionais que se acham donos do serviço só por serem medicos, nunca me consultei com Dra Vivia mas ouvi horrores dela, e quem defende deve ter amizade com ela peça para atende-los de graça. DEMOROU!!
30 de Jun / 2016 às 20h09
Acho que a secretaria de saude foi infeliz na sua colocacao. A Dr. Viviane tinha uma atencao fantastica ao seus pacientes inclusive com a minha pessoa. Era visivel as mas condiçoes de trabalho que era dado a ela a sala desde o caps a antiga santa casa e o local atual. Gostaria que fosse feito uma pesquisa junto aos pacientes p ver se tem algum que fale mal do seuatendimento ate remedio ela conseguia para os pacientes, e por muitas vezes vi a mesma chegando com produto de limpeza para usar na sua sala.
30 de Jun / 2016 às 22h24
PARA OS QUE CONHECEM A DRA. VIVIANE, GARANTO QUE NINGUÉM ACREDITA NESSA ESTÓRIA, PESSOA POLIDA, DE BERÇO, MUITO EDUCADA. MELHOR CONTAREM OUTRA DESCULPA, ESSA NÃO COLA.
01 de Jul / 2016 às 17h57
Mas, que desculpa mais esfarrapada, Sr. Secretário, e Assessoria (Aspones?)de Imprensa... Quer dizer que o homem chega e, em menos de quinze dias, já viu a pesquisa da "equipe", avaliou-a e, sem apurar os fatos, porque, em prazo tão curto, NÃO DARIA TEMPO, nem para avaliar a própria "equipe que fez a pesquisa" e tome-lhe demissão. Quanto à paciente, fofoqueira, que não se consultou, mas "ouviu falar" (quem ouve falar e propaga, sem conhecimento de causa, sem apurar os fatos, é o que?), não passa de uma pascácia, como diria Nelson rodrigues. Não sou amigo da Dra. Viviane, nem estou autorizado a falar por ela; fi-lo, simplesmente, por uma questão de justiça. E tenho dito!