Malhadinha, a 60 quilômetros da sede de Remanso, é uma comunidade que, em todos os anos reúne o dobro de seus habitantes, em torno de 4 mil pessoas, na festa de encerramento da novena de São Pedro, o padroeiro local. Comemorado no último dia das festas juninas, 29 de junho, São Pedro, padroeiro também dos pescadores, com devotos entre os mais necessitados, mesmo não sendo a maior das festas juninas, é o mais venerado nas pequenas comunidades do interior do Nordeste, como o caso da Malhadinha.
Neste 29 de junho, com fogueiras ao longo da caminhada, a procissão percorreu todas as ruas da comunidade, com os cânticos católicos, os aplausos ao passar e a devoção explicita nos pés descalços. Entre todos, mil pessoas ao menos, ao longo do percurso, destacou-se a presença do pré-candidato a prefeito Marcos Palmeira (PC do B).
Ainda que em todos os anos tenha participado da procissão, a proximidade das eleições municipais, já acirrada na fase pré-eleitoral, atraiu para Marcos todas as atenções, merecendo, inclusive, por parte do Pároco, no momento da reflexão, a lembrança ' que em vinte anos pouco mudou na Malhadinha" e o chamado à responsabilidade da comunidade "votem com consciência e sempre pensando no melhor".
Com lideranças locais, com pré-candidatos a vereador presentes e o pré-candidato local, Joaquim da Malhadinha (PV), com gente do povo e recepções preparadas em mais de uma residência, Palmeira, em contraponto à ausência ou pouca presença de outro candidato, não deixou a desejar: A cada um o abraço, o renovado compromisso de cuidar das pessoas e de atender às demandas por água tratada, que ainda hoje, depois de doze anos ininterruptos do mesmo grupo no poder, continua sendo de má qualidade e sem tratamento.
"Não há dúvidas que a escolha de Malhadinha é decisiva" – comenta Nielson Batista (Rede), vereador da cidade – "E pelo que vi hoje aqui na festa de São Pedro, Malhadinha já escolheu". Entusiasmado, o único pré-candidato a vereador, morador e integrante da comunidade, Joaquim da Malhadinha (PV), atesta: 'Nunca vi uma festa com tanta gente e nunca vi tanta gente falando em mudança"
Marcos Palmeira é mais comedido: "Não estamos em campanha, não estou pedindo voto e vim a Malhadinha como sempre venho todos os anos. Só tenho a agradecer a recepção e todo este carinho que o povo demonstra. Se meu partido assim determinar serei candidato e Malhadinha poderá esperar o melhor do PC do B".
Ascom PCdoB Remanso
13 comentários
30 de Jun / 2016 às 15h11
Coitados. Nem sabem quem são esses políticos do PC do B, e o que eles fizeram ao nosso país. Pobre povo enganado.
30 de Jun / 2016 às 18h08
Voce vai empregar os parentes com salarios altos na prefeitura como fez o outro ?
30 de Jun / 2016 às 19h04
Esse é o prefeito que Remanso quer! Ze Filho nunca mais!!!!!
30 de Jun / 2016 às 20h45
Todo advogado o que mais sabe fazer é mentir. Remanso te conhece e sabe que você nao serve pra administrar nada.essa sua materia é uma vergonha.
30 de Jun / 2016 às 20h58
Kkkkkk era una procissão ele pensou que fosse uma recepção. .. Ai nao vai pra canto nenhum. Essa materia e mentirosa..
30 de Jun / 2016 às 21h06
Gente que absurdo é este dessa reportagem,isso não aconteceu...A multidão que estava lá como está em todos os anos,é em devoção ao seu padroeiro São Pedro...Povo este de fé e de grande respeito....O Padre em nenhum momento ele disse que o sr.Marcos Palmeira era o melhor ...Ele é um defensor do povo ,e caluniar com o seu nome além de falta de respeito, e um grande pecado colocar palavras na boca de um homem escolhido por Deus para ser o nosso pastor.....MerecemosPoliticaComRespeito#######
01 de Jul / 2016 às 00h36
Geraldo isso tudo é mentira venha você mesmo em remanso ver com os seu próprios olhos. Marcos e tão burro que inventou isso si o pessoal de lá souber de uma coisa dessas nem lá ele anda mais com vergonha mais que ele é um advogado né so trabalha articulado...
01 de Jul / 2016 às 10h43
Sr Geraldo, recentemente, a APLB ( que nada e nunca funciona aqui em Remanso), que, a frente tem uma pessoa eleitora do quase politico que intitulando-se lider( nada lidera), maquiavelicamente promoveu a APLB/Remanso, nas dependências da Unifan( cujo proprietario), em troca de favores, cedeu o espaço, de nada tiraram proveito, a sociedade local, não deu a minima atenção, um verdadeiro bando de desempregados, diga-se de passagem Sr Geraldo, esse bando no Poder Executivo, seria a pior lastima em nosso municipio, esse individuo na foto (Eulalio Braga) nunca trabalhou na vida, foi candidato a vereador, pasme..62 votos, jamais Remanso irá acreditar nesses inoportunos. so pra lembrar, todos eles cospe no prato que já comeram, ou seja, o maior lider politico de Remanso 03(tres) vezes Prefeito e fez o sucessor, o Sr Ze Filho, matou muita a fome deles.resumindo, no interior eles investe com promessas mentirosas, a exemplo, estiveram na residencia do meus pais( INFELISMENTE LA EU NÃO ME ENCONTRAVA), gravaria toda a conversa e os deninciavam ao TRE, bem como, colocavam-os pra correr da casa de meus pais, Obrigado Sr Geraldo, sou sua leitora.não dê muito ouvido a esses infelizes, observo que, a materia tem no rodapé, ´´ascom pcdob´´é mera hipocrisia...
01 de Jul / 2016 às 11h55
OLÁ! GERALDO JOSÉ, NOBRE COMUNICÓLOGO DA REGIÃO NORTE DA BAHIA, VEJO COM TRISTEZA OS COMENTÁRIOS FEITOS POR ESSES PSEUDOS NOMES, CALUNIANDO, A VERICIDADE DA MATÉRIA, FEITA POR ESSE NOBRE JORNALISTA, MANOEL LEÃO, COM CREDIBILIDADE EM TODA BAHIA. O POVO DE REMANSO AGORA ACORDOU... VÃO BANIR DA VIDA PUBLICA OS A GENTES POLÍTICOS VICIADOS EM CONDUZIR O NOSSO POVO, NO CAMINHO DA MENTIRA DA CALUNIA E DA DIFAMAÇÃO.
01 de Jul / 2016 às 15h17
Geraldo, meu amigo: Moro em São Paulo a alguns anos. Sai da Malhadinha e da Remanso que amo de paixão porque lá a politicagem só favorece quem é amigo e puxa-saco do prefeito. Faz vinte anos que o mesmo grupo político, que passa de um lado pra outro, sempre apoiando os governos seja do PT ou do DEM (O exemplo é esse inútil do Celso que era eleitor fervoroso de ACM e entrou no PT), mama nas tetas da prefeitura enriquecendo os mesmos e depois os filhos e apadrinhados. Estava na Malhadinha dia 29, fui lá ver a procissão de São Pedro como faço todo ano. E posso atestar que o Dr. Marcos Palmeira foi bem recebido enquanto o coronel Clementino (conhecido por Zé Filho) tava emburrado e dando caneladas nos puxas que estavam perto. A raiva dele era ver a alegria do povo com Dr. Marcos. Pode até ser que eu erre, mas a verdade é que desta vez Remanso entra no rumo certo. Daqui de São Paulo, meu abraço pra voce, amigo Geraldo, que leio todo dia. Bota mais notícia de Remanso!
01 de Jul / 2016 às 15h50
Que é no jogo do bicho o Eulalio, se afaste dele Marcos Palmeira ainda há tempo.
01 de Jul / 2016 às 22h10
Dr.Geraldo José,parabéns por sua imparcialidade nos fatos postados. Entretanto, mi chamou atenção, toda vez que o Dr Eulálio Braga, posta alguma matéria em prol de Remanso, ele é caluniado e difamado, isto prova que ele incomoda aos maquiavélicos. Tive a curiosidade de visitar o seu face, e vi o potencial politíco e social do mesmo. E concluo "ninguem joga pedra em arvore que não da frutos".
03 de Jul / 2016 às 03h26
Dr Eulalio ja foi secretario em Remanso. Um homem puro que viver so para ajudar o proximo. Ele ja fez varios prefeitos e deputados e pode fazer mais