Nota de pesar pela morte de Isabel Cristina

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, irmana-se ao Povo de Petrolina na dor pela perda, inesperada e prematura, de Isabel Cristina de Oliveira, ocorrida nesta manhã.

Isabel Cristina, honrou sobremaneira as carreiras que escolheu: Professora, destacou-se como mestra consciente e dedicada, atuando ao lado dos professores na luta por melhores condições de trabalho e na defesa intransigente dos seus direitos. Política, pautou-se como uma das mais combativas lideranças do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, ao tempo em que construía alianças políticas capazes de impulsionar o desenvolvimento e consolidar as conquistas democráticas.

Capaz de sacrificar vitórias pessoais em nome da unidade e do fortalecimento do Partido, nunca hesitou frente às missões espinhosas e nem fugiu ao debate franco. Ao longo de sua atuação, como vereadora, vice-prefeita, deputada estadual e federal e Superintendente da Codevasf, fez da vida uma labuta intensa em favor dos mais necessitados.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Na linha de frente de resistência ao processo que resultou no afastamento da Presidente Dilma, mostrou ao Povo de Petrolina e de Pernambuco, mais uma vez a face de guerreira e a enorme força que advém dos combatentes que lutam por uma causa que consideram justa e urgente.

Isabel Cristina, em definitivo, não parte. Vai continuar exemplo para as mulheres que ainda sofrem discriminação, vai continuar sendo luz para os que caminham em busca da liberdade e da verdade. A morte de Isabel Cristina é um golpe que Petrolina vai superar ao mirar-se nos exemplos da vida desta combatente das causas do Povo.

Parta em Paz. Que Deus lhe dê a Paz. Com nossas mais profundas condolências à família, à Petrolina e a Pernambuco.

Damião de Almeida Medrado

Presidente