Nota de pesar pela morte de Isabel Cristina

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, irmana-se ao Povo de Petrolina na dor pela perda, inesperada e prematura, de Isabel Cristina de Oliveira, ocorrida nesta manhã.

Isabel Cristina, honrou sobremaneira as carreiras que escolheu: Professora, destacou-se como mestra consciente e dedicada, atuando ao lado dos professores na luta por melhores condições de trabalho e na defesa intransigente dos seus direitos. Política, pautou-se como uma das mais combativas lideranças do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, ao tempo em que construía alianças políticas capazes de impulsionar o desenvolvimento e consolidar as conquistas democráticas.

Capaz de sacrificar vitórias pessoais em nome da unidade e do fortalecimento do Partido, nunca hesitou frente às missões espinhosas e nem fugiu ao debate franco. Ao longo de sua atuação, como vereadora, vice-prefeita, deputada estadual e federal e Superintendente da Codevasf, fez da vida uma labuta intensa em favor dos mais necessitados.

Na linha de frente de resistência ao processo que resultou no afastamento da Presidente Dilma, mostrou ao Povo de Petrolina e de Pernambuco, mais uma vez a face de guerreira e a enorme força que advém dos combatentes que lutam por uma causa que consideram justa e urgente.

Isabel Cristina, em definitivo, não parte. Vai continuar exemplo para as mulheres que ainda sofrem discriminação, vai continuar sendo luz para os que caminham em busca da liberdade e da verdade. A morte de Isabel Cristina é um golpe que Petrolina vai superar ao mirar-se nos exemplos da vida desta combatente das causas do Povo.

Parta em Paz. Que Deus lhe dê a Paz. Com nossas mais profundas condolências à família, à Petrolina e a Pernambuco.

Damião de Almeida Medrado

Presidente