Como parte do planejamento de limpeza urbana da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta terça-feira (21) os trabalhos de mutirão no bairro Jardim Primavera. Cerca de 20 agentes realizam ações de varrição, capina, retirada de lixo e pintura de meio fio. O mutirão de limpeza tem sido uma forma de trabalho adotada pela SESP para atender cada região por completo e de maneira mais rápida.
O diretor de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, explica que as solicitações de limpeza são incluídas na programação da Secretaria e atendidas de acordo com a urgência. "Estamos sempre atentos aos pedidos dos moradores, mas a falta de consciência de muitos cidadãos por descartar irregularmente lixo nas vias tem dificultado o trabalho da Prefeitura. Além da sujeira, eles contribuem para a propagação de baratas e outros insetos que podem transmitir doenças, como a dengue. Temos uma coleta de lixo eficiente e não justifica o descarte de resíduos dessa forma por parte dos moradores", destacou Jorge.
Nesta terça-feira, 21, também receberam cuidados de conservação e limpeza através da varrição diária, a área central, as ruas José Petitinga, Princesa Isabel e Paraíso; avenidas Flaviano Guimarães, Adolfo Viana, Santos Dumont e Raul Alves; Travessa da Maravilha; Parque Lagoa do Calu; Orla Fluvial, bairros Dom José Rodrigues, Piranga, Residencial Juazeiro I e II (Itaberaba), Tancredo Neves e Residencial Brisa da Serra. Já o caminhão varredor atua nas avenidas Cristalina, Girassol, Codevasf e Irmã Dulce II.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
22 de Jun / 2016 às 23h39
URGENTE !!! Residencial Praia do Rodeadouro, através do ou da sua Sindica com apoio da Prefeitura de Juazeiro realiza evento na quadra do residencial. Mas o que me faz indignado postar é que foi montada uma estrutura grande para o evento com todo serviço sendo executado pela prefeitura como podas, pintura do meio fio, montagem do palco e outras coisas mais sob a coordenação do gerente de manutenção Moacir. O SOM incomodou a toda comunidade, pois além de estar alto não tinha Alvará para festa e não apresenta os requisitos para sua liberação. Como principalmente a segurança através da PM, engraçado que não apareceu nenhuma viatura cobrando Alvará do evento e nem nenhum Agente de Postura da Semaop para parar a festa. Acho que foi o meio de comemorar a vitória da atual diretoria e de fazer a população de besta com a promessa de mais festas e ganhar a confiança para as próximas eleições. FEDERAL Urgente !!!!