O advogado remansense, Marcos Palmeira, pré-candidato a prefeito em Remanso pelo PC do B, participou na noite de sexta-feira (17) do seminário promovido pela APLB Sindicato sob o tema "Qual Educação Queremos para Remanso" .
Defendendo a política proposta pelo seu partido, Palmeira ressaltou a necessidade de oferecer educação de qualidade na rede municipal: "Aqui no município está a base de tudo. A experiência do PC do B mostra que é possível trazer a educação pública para o nível da educação particular. Queremos para nossos jovens a mesma qualidade oferecida aos alunos da rede particular".
Questionado se isso é possível, Marcos não titubeia: "A aplicação dos recursos, de forma transparente, fiscalizada pela comunidade e o esforço conjunto, dedicado, de todos os envolvidos no processo educacional, torna possível esse avanço. Temos o exemplo de diversas cidades na Bahia e no Brasil. Não precisamos ir longe. Em Juazeiro a administração do PC do B climatizou as escolas, implantou um plano de carreira, cargos e salários que dá dignidade ao professor. Basta ter vontade política! "
Ao longo de 15 minutos de explanação, Marcos Palmeira falou da política de gestão e da imperiosa necessidade da "eleição direta dos gestores das unidades escolares": "Quem será eleito tem identidade com a comunidade, não se sujeita aos desejos do eventual gestor. E é possível fazer mais: Capacitar os gestores para que sejam administradores. Sem desperdício e sem desvios, com estes recursos, é possível avançar"
Para uma plateia de mais de cem professores, alunos e comunidade, Palmeira ainda discutiu problemas de gestão pedagógica, aquisição da merenda, transporte, capacitação e o papel exercido pela oposição em Remanso.
Lembrou da sua atuação em defesa dos professores em diversas questões legais e no esforço para o fortalecimento das associações de classe. Ao final parabenizou a APLB pela iniciativa, à UNIFAN "por abrir as portas para debates como esse", aos professores e expositores e lamentou que um dos pré-candidatos estivesse ausente: "Essa ausência mostra a forma como ele sempre tratou e vai tratar professor e educação".
Ascom/ Marcos Palmeira
3 comentários
20 de Jun / 2016 às 19h41
Você vai colocar os parentes com salários alto na prefeitura ??
20 de Jun / 2016 às 21h58
Falacia, sem nenhuma chance, um desempregado comum, ( e Deus nos livre uma peça rara desse tipo no Poder Executivo de nossa querida Remanso ), ainda existe no mundo da ilusão politica dele, graças ao atual prefeito de Juazeiro, que, sempre anda em Remanso, com a pretenção de em 2018 tentar a camara federal.
21 de Jun / 2016 às 08h46
Não entendo o eleitor, chama por Deus, e nas eleições vota nos mesmos, aqui em Campo Alegre, rsrsrsrs não é diferente, é um Deus nos livre que não acaba nunca, e sempre votando nos mesmos. Agora, em Remanso, ando la toda semana, posso até me enganar, mais o Ze Filho volta a Prefeitura, fez um otimo trabalho, tem moral com o povo.