Nos governos atuais a ideia de criança ser prioridade absoluta parece que fica distante, um exemplo claro disso é o governo de Juazeiro.
Domingo falando com uma conselheira próxima a mim, soube que apesar de terem passado por uma prova e uma eleição, os conselheiros tutelares de Juazeiro não tiveram uma única formação para assumirem suas funções como conselheiros no nosso município causando preocupação, uma vez que os conselheiros precisam tomar atitudes e decisões embasadas na legislação brasileira (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente), obviamente por conta da não capacitação cria um ambiente favorável ao erro por falta de conhecimento técnico na área.
Segundo a conselheira foi liberado pelo CMDCA do município recurso para formação, mas não houve uma definição até agora sobre o assunto.
O pior que não vejo isso sendo comentado pelos vereadores, que são nossos representantes ou pelos programas de rádio do nosso município e pior, não vejo ação do Ministério Público.
Quando vamos tratar com dignidade nossas crianças?
João Henrique Bastos
11 comentários
16 de Jun / 2016 às 21h15
Pura verdade retrata o texto expresso pelo Sr. João Henrique. Houve sim um processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, realizado com prova objetiva e posteriormente os aprovados concorreriam as eleições unificadas que aconteceram em todo Brasil. Aqui em Juazeiro, a eleição pareceu mas uma eleição para Vereadores, do que para Conselheiros. Teve Conselheiro eleito com expressiva Votacao com voto de cabresto de fiéis da 1ª Igreja Batista, teve outro eleito com votos da militância do PT de MITONHO Vargas e CCJ Gilberto, Conselheira com apoio do Vice prefeito Irmão Francisco do PT, outra com a compra de votos e por ultimo uma que se elegeu com apoio do NAENDA. Resumindo, muita gente preparada ficou de fora, e a cidade e nossas crianças perderam com isso. E para completar essa pequena insatisfação sobre o assunto, relato ainda o evento negativo realizado hj com tamanha incompetência pelo Conselho Municipal da Criança e da Adolescência realizado hoje no CCJ Gilberto, onde seria para apresentar discussões e propostas para a cidade continuar certificada pela UNICEF. Faltou água, higiene nos banheiros e acima de tudo conteúdo para serem abordados. Cidade está que a atual gestão faz corpo mole para um apoio digno e social a categoria. Tchau Querido!!!
16 de Jun / 2016 às 21h54
Esse é o prefeito do faz de conta ... .... Faz de conta que a gestão trabalha para criança e o adolescente! É o povo vai sendo enganado
16 de Jun / 2016 às 21h59
Isaac das promessas, esse prefeito diz que faz e na verdade não faz nada, deixa nossas crianças a ver navio! O troco temos que dar nas urnas
16 de Jun / 2016 às 22h50
Tudo que ele faz é mentir! Denuncie ao ministério público
17 de Jun / 2016 às 02h17
PREFEITO DE JUAZEIRO QEUE ENGANA ATÉ AS CRIANCINHAS! NUNCA VI TAMANHA IMATURIDADE,DESCASO E FALTA DE PREOARO.
17 de Jun / 2016 às 03h20
Para denunciar as ações ou omissões do ministério público disquem 0800 - 284 - 6803 ou escrevam para ouvidoria [email protected]
17 de Jun / 2016 às 03h24
Cadê o novo juizado ? Cadê o juiz da área que não se manifesta ? Pra que esse juiz que está aí ? São perguntas que temos que fazer, pois o prefeito nós já sabemos ou seja não faz nada. Como assumem funções sem ter uma formação ? Saudade de Dra Andrea Ariadina, que era promotora pública e fazia sua função
17 de Jun / 2016 às 04h22
O prefeito Isaac Carvalho na verdade brinca de administrar a cidade de Juazeiro, ele é os políticos que o cercam, a lei é clara quando coloca criança como prioridade absoluta, fico aqui me perguntando: Se com a criança que é prioridade absoluta ele é sua gestão não estão nem aí é nem estão chegando, imagine pra outros segmentos! OS VEREADORES QUE NADA FAZEM ?! Precisamos votar contra esses vereadores que apoiam o que é errado!
17 de Jun / 2016 às 04h28
Lendo o texto parece que nossas crianças e adolescentes de fato não são prioridades para este governo. O governo que se envaidece em afirmar que ganha o prêmio prefeito amigo da criança e não faz formação para conselheiros que vão trabalhar direto com criança e adolescente, no mínimo merece uma carta de repudio da sociedade. Porque tanta hipocrisia prefeito Issac Carvalho? Porque dizer que faz sem fazer? Se esses conselheiros entraram no início do ano ou seja em janeiro, São 6 meses trabalhando sem essa formação ! Quantos erros já devem ter acontecido?
18 de Jun / 2016 às 18h57
Estranho os vereadores, o juizado de criança não se pronunciar e o ministerio publico também.
20 de Jun / 2016 às 16h27
É verdade mesmo tendo denuncias sobre as várias irregularidades que houve na eleição pra conselheiro tutelar de juazeiro o próprio ministério público até a data de hoje não se manifestou.