No início dos anos 90, o Vitória se tornava destaque por revelar atletas de reconhecimento mundial. Entre eles, estava o lateral direito Rodrigo José Queiroz das Chagas, nascido no Rio de Janeiro. Como lateral-direito, defendeu clubes como Vitória, Corinthians e Cruzeiro. Passou pelo Sport no primeiro semestre de 2001 e voltou ao time mineiro, onde conquistou a Copa Sul-Minas de 2001.
Hoje, aos 42, iniciou a carreira de treinador, e com títulos já conquistados na base é também empresário de jogadores. Em sua carreira sempre obteve êxito. Jogou em grandes clubes com jogadores de grande expressão no futebol mundial tendo conquistado alguns títulos. Pelo fato de ter uma carreira vencedora, tem dos atletas por onde passa, muito respeito. Trabalhou e alcançou êxito subindo a Jacuipense para a primeira divisão do baiano e a agora o Juazeiro Social Clube abre as portas para Rodrigo Chagas.
A primeira oportunidade foi no Vitória, como coordenador das divisões de base, depois foi treinador do juvenil. Foi ali a oportunidade de trabalhar com garotos na formação e, assim, poder aprender e crescer na profissão de treinador, colocando em prática, não deixando de aprimorar os fundamentos e fazer cursos. Atuou pela Seleção Brasileira em 1995, disputando três amistosos contra Japão, Coreia do Sul e Argentina.
O novo treinador do Juazeiro Rodrigo Chagas manteve contato com a diretoria do Juazeiro Social Clube confirmando que estará na cidade nesta quinta feira (16), partir das 18 horas quando se reunirá com os diretores do clube para traçar o planejamento para o Caampeonato Baiano. No sábado, 18, será a apresentação dos atletas partir das 08 horas, no Estádio Adauto Moraes. (Ascom J.S.C)
0 comentários