Uma audiência pública proposta pelo vereador Tiano Félix (PT), vice-presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro será realizada nesta terça-feira (14), a partir das 08h, no auditório da Casa Aprígio Duarte Filho para tratar dos desafios para a construção da reforma agrária popular na região projeto Salitrinho, Adutorinha, Tourão 1 e 2 em Juazeiro, região norte da Bahia e todas as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores em outras regiões do país.
De acordo com o vereador são mais de 300 empregos diretos e indiretos gerados naquela área e mais de 2 mil pessoas envolvidas. “Com a ameaça de reintegração de posse daquelas terras e o descumprimento dos requisitos que estavam no acordo para a relocação dos trabalhadores como local específico, sistema de irrigação, água, energia para que esses trabalhadores pudessem efetivamente manter suas famílias com dignidade, decidimos realizara uma audiência e reunir todos os envolvidos em busca de solução”, destacou.
No evento participarão representantes do Ministério Público Federal, Codevasf, Incra, Movimentos Sociais e Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Ianna Lima Ascom CMJ Foto Joselito Tavares
2 comentários
14 de Jun / 2016 às 07h06
Por trás destes "movimentos" está a ASA, que perdeu a boquinha no governo interino. E esse Tiano, que nunca mais se elege, é outro desesperado. Tem que tirar esse povo do Movimento Sem Trabalho da propriedade de outras pessoas e da União. São grupos sustentamos pelos comunistas.
14 de Jun / 2016 às 11h11
Evento político contra o governo interino. Querem a volta de Dilma e dos corruPTos. Nesses 13 anos os comunistas fizeram o quê pelos sem terra? Nada. Continuam como massa de manobra.