O Hospital Universitário da Universidade do Vale do São Francisco (HU-Univasf) participou do Dia Estadual de Combate à Hanseníase, promovido pela Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco. O Núcleo de Epidemiologia (NEPI) do HU-Univasf, em parceria com a Gerencia Regional de Saúde de Petrolina-PE mais o Núcleo de Educação Permanente do hospital, promoveu na manhã de ontem (06) uma panfletagem educativa pelos corredores do hospital.
O objetivo era conscientizar a respeito dos principais sintomas e tratamentos da Hanseníase. “ Queremos chamar a atenção dos pacientes e acompanhantes para que fiquem atentos ao aparecimento de manchas ou qualquer outro indício clinico da doença, para que procurem o serviço de saúde mais rapidamente. ”, afirmou a enfermeira do NEPI e organizadora do evento, Daniely Figueiredo.
Sobre a Hanseníase
A Hanseníase é uma doença que afeta a pele e/ou os nervos periféricos. Ela causa manchas esbranquiçadas ou avermelhadas e até caroços, com alterações de sensibilidade à dor, frio, calor e tato. O tratamento é oferecido de forma gratuita pelo SUS.
Ascom/HU Univasf
0 comentários