Nesta quinta-feira (02) a secretária de Saúde, Mara Gonçalves, e as gestoras da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, se reuniram com o coordenador e a psicóloga do Programa Estadual DST/AIDS e Hepatites Virais, François Figueirôa e Bethânia Cunha, respectivamente.
Durante o encontro foram discutidos sobre as ações desenvolvidas pelo município na prevenção, diagnóstico e tratamento das DST's. "Petrolina tem uma excelente estrutura dos serviços do Espaço Vida, sendo a melhor de Pernambuco", disse François, que frisou a boa receptividade dos profissionais ao curso sobre Aconselhamento realizado em Petrolina.
Um dos pontos discutidos foi a ampliação do acesso aos testes rápidos. "Hoje, a testagem rápida de HIV e Sífilis é realizada nas AMEs, mas estamos em planejamento para descentralizar para todas as Unidades de Saúde. A gestão Julio Lossio trabalha com o intuito de facilitar o acesso aos serviços de saúde", afirmou a secretária.
ASSCOM/PETROLINA
1 comentário
05 de Jun / 2016 às 13h19
EM PETROLINA AS COISAS SEMPRE ACONTECEM C RESPONSABILIDADE E DEDICAÇÃO . FICO TRISTE COM OS DESFECHOS DA MINHA QUERIDA JUAZEIRO , SÓ DESCASO E FALTA DE RESPONSABILIDADE(DESVIOS DE FUNÇÕES)OU LAVAGEM DE ... QUANDO A OPERAÇÃO LAVA JATO CHEGARÁ EM JUAZEIRO .