O pré-candidato a prefeito de Curaçá pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Anselmo Vital, acompanhado do presidente do partido no município, Carlos Alberto, concedeu entrevista ao programa Geraldo José desta quinta-feira (02) pela rádio TransRio FM (99,9). Anselmo conta com o apoio do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, do deputado federal Daniel Almeida, do deputado estadual Zó e do ex-prefeito de Curaçá, Salvador Lopes (PT). Durante a entrevista, Anselmo ressaltou o que o levou a pré-candidatura a prefeito de Curaçá. “Pelo caminho que percorri, pela estrada que caminhei, pela fidelidade da minha luta, pela experiência como vereador e secretário é que se configura essa minha pré-candidatura”, afirmou.
Questionado sobre uma possível aliança com o pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Péricles Bahia, que recentemente participou de uma entrevista ao programa Geraldo José, Anselmo declarou: “A postura do PCdoB e do PT parte de uma conjuntura nacional. Aquele domingo em que tiraram a presidente Dilma eu vi como um golpe e essa conjuntura nacional tem amarrado nos municípios o sentido dessas alianças para que se visualize o palanque de 2018. Péricles até pouco tempo esteve no PSDB, hoje está no PDT e é um companheiro que nós reconhecemos como valoroso e fiel ao grupo. Agora, eu falo em nome de um grupo, de partidos e lideranças políticas. Se a conjuntura apontar que Anselmo ou Pericles deve ser a cabeça de chapa, será a palavra de um grupo”.
O presidente do PCdoB, Carlos Alberto, frisou que a consolidação da candidatura de Anselmo é o objetivo do partido neste momento. “Nós temos buscado o fortalecimento da pré-candidatura do partido por uma determinação da executiva estadual. O PCdoB tem delimitado seu espaço em Curaçá. Nós temos buscado esse diálogo e esperamos que nessa caminhada possamos realizar o sonho da pré-candidatura de Anselmo”, disse.
Se eleito, Anselmo afirmou que irá governar Curaçá com base no diálogo e na transparência. “Sendo eleito irei fazer o que eu já venho fazendo nas comunidades. Um governo de transparência e de muito diálogo. Uma educação que liberte e uma saúde preventiva. Quero focar principalmente no empreendedorismo com a criação da Agencia Municipal de Desenvolvimento Econômico”, finalizou.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
6 comentários
03 de Jun / 2016 às 09h15
Anselminho.::: Grande guerreiro homem de bem amigo e de boa aproximação com o povo. Tem serviço prestado a sociedade de curaçá.foi vereador e esta de volta como pré candidato. Pelo meu filho q mora em curaçá que tem idade de 10 anos e pelos seus amiguinhos voto por um futuro melhor pra curaçá e pra essa nova safra de geração.q venha dias melhores . Boa sorte Anselminho
03 de Jun / 2016 às 10h53
O PC do B vai morrer junto com o PT.,terá grande atraso, para economia da cidade , que lograr a eleição municipal
03 de Jun / 2016 às 14h52
É melhor morrer defendendo seus ideais e mantendo sua coerência com os seus precipícios do que viver em um mar de lama.
03 de Jun / 2016 às 18h56
Meu amigo Anselmo, homem leal e íntegro, nossos caminhos não são os mesmos mas o objetivo com certeza é.
04 de Jun / 2016 às 08h10
PC dos Bestas. Cada um querendo roer as mufunfas dos R$.não ganham a vida de outra forma. Só galgando em cargos até aposentar. Estudou tanto pra quê? Não se acha cidadão como os outros. Qdo vereador batiam-lhe na porta pedindo esmolas ( remedios, R$, apoio). Não guentava mais. Saiu de curaçá e hoje com is velhos interesses de se aposentar na prefeitura. Curaçá nunca evoluiu com os governos estadual e federal a seu favor. Não fez nada por curaçá nos cargos ate outrora ocupado. Oportunista. Publique-se.
04 de Jun / 2016 às 19h52
Acredito no diferencial de Anselmo Vital. Politicagem é uma coisa diferente de política. Não concebemos ainda uma sociedade sem políticos. A diferença está nas pessoas. O desenvolvimento nem sempre precisa dos governos federal e estaduais. Eles ajudam, mas cabe aos prefeitos saberem aproveitar as oportunidades. Acredito muito no PC do B. Que os "bestas" fiquem à beira da estrada.