A experiência do Nova Semente tem ganhado visibilidade no país e no mundo. O programa de creches de Petrolina, instituído no município durante gestão do prefeito Julio Lossio, já foi apresentado em conferências sobre educação em vários locais do Brasil e também nos Estados Unidos.
Hoje (2) foi a vez da comunidade de Paraisópolis, na cidade de São Paulo, conhecer um pouco mais sobre a dinâmica do projeto que atende cerca de 8 mil crianças no município pernambucano. O porta-voz do Nova Semente foi o prefeito de Petrolina Julio Lossio, convidado pelo Fórum Multientidades de Paraisópolis para apresentar e dialogar sobre a educação infantil . O formato do Nova Semente se torna atrativo pelo seu caráter inovador de reunir, em um espaço acolhedor e seguro, o atendimento educacional, pedagógico, médico e nutricional para crianças em sua primeira infância.
Entusiasmado por apresentar a vivência de uma das ações mais exitosas de sua gestão, Lossio discorreu sobre os impactos positivos que o programa tem junto a criança atendida e sua família. "O Nova Semente é um dos programas mais importantes de nossa gestão. O cuidado com as crianças nesse período, de 0 a 6, é primordial para garantir que ela tenha uma vida adulta saudável e produtiva", avalia o gestor municipal, acrescentando que existe toda uma rede que é beneficiada pelo projeto, desde as mães, que podem exercer suas funções profissionais tranquilamente, até os colaboradores contratados para atuar em umas das 143 unidades.
O Fórum Multientidades de Paraisópolis reúne organizações que atuam na comunidade e busca discutir os problemas e propor soluções para melhorar a qualidade de vida da população.
0 comentários