A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) esclarece, que a obra é particular e foi acordada entre a empresa executora e a administração do Condomínio Morada das Árvores.
A obra foi iniciada sem nenhuma autorização do município. Os moradores insatisfeitos com a execução da obra procuraram a SEDUH que realizou o estudo topográfico para verificar a questão da drenagem da rua. Diante de diversas tentativas de entendimento frustradas com o condomínio e a empresa executora da obra, os moradores mais uma vez procuraram a Prefeitura, dessa vez a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) foi acionada e embargou a obra. Depois de embargar a obra a SEMAOP encaminhou a situação para a SEDUH. "Ao receber a demanda e detectar a ausência de um projeto solicitamos a Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento – SEPLAC que seja elaborado um projeto, para que possamos chamar a empresa, o condomínio e os moradores e tentarmos chegar a um denominador comum. Estamos sensíveis aos problemas que a população está vivenciando e vamos tentar dar a nossa parcela de contribuição enquanto agentes públicos responsáveis pelas políticas de desenvolvimento urbano do nosso município", explica Jorge Barboza, gestor da SEDUH.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
02 de Jun / 2016 às 16h36
Sr. Jorge Barbosa tendo em vista a demora para resolver esse impasse solicito ao amigo que a SEMAOP, SEDUH, CONDOMÍNIO ou a EMPRESA EXECUTORA deixa a via trafegável para a população poder circular sem transtorno, a população não deve ser penalizado pelo interesse particulares de um condomínio.
02 de Jun / 2016 às 18h24
Conheço a obra,realmente a população tem razão e como se trata de uma obra ilegal e que esta atrapalhando a vida de muitas pessoas visto esta rua,a RUA MADRESSILVA,ser a principal ligação entre o Bairro Cajueiro e o Parque Centenario,a solução é simples:Usar uma Patrol para limpar a rua e libera-la para o trânsito.