Difusor dos avanços tecnológicos e agrícolas de Petrolina e região nos últimos 22 anos, o Jornal da Fenagri chegou aos estandes da 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada no dia da abertura, quarta-feira (25). O especial 2016 traz resultados recentes de pesquisas feitas por entidades e instituições de ensino ligadas à agricultura, novas formas de uso da água na lavoura, aspectos legais para quem deseja ampliar os negócios, as potencialidades e as novidades das empresas que fazem o Vale do São Francisco.
Em 1994, quando saiu o primeiro número, o Jornal da Fenagri tinha a tímida edição de 500 exemplares, com 4 páginas, preto e branco, para serem distribuídos durante a Feira. Os anos seguiram e, em 2016, a Clas Comunicação & Marketing lança, em páginas coloridas, 5 mil unidades entregues gratuitamente. Tornou-se conhecido e agora é sinônimo para o próprio evento.
De acordo com o editor e jornalista responsável, Carlos Laerte, o jornal buscou durante os últimos anos, ir além de noticiar fatos da Feira. Segundo ele, a publicação procura levar ao leitor uma análise crítica do agronegócio. "Já são 22 edições do Jornal e, durante esses anos todos, nos atentamos para mostrar ao agricultor, às instituições e às pessoas que se interessam pelo tema, como as novidades tecnológicas, as mudanças na legislação e a realidade da agricultura familiar, da agricultura irrigada e da agroindústria, mexem com as nossas vidas direta ou indiretamente", salientou.
Informativo de 12 páginas, o jornal da Fenagri será distribuído durante os quatro dias da Feira Nacional da Agricultura Irrigada, de 25 a 28, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O evento começou quarta-feira (25) e segue até sábado com seminário, minicursos, Encontro de Negócios, Vila da Agricultura Familiar e exposições. Entrada gratuita e visitação das 17h às 22h.
CLAS Comunicação & Marketing
1 comentário
27 de May / 2016 às 12h18
FENAGRI, uma feira idealizada pelo então prefeito de Juaziero, na época, Jorge Khoury, denominada, inicialmente, Festa do Melão, e que se expandiu como um evento de nível internacional. Hoje, a feira já não mais possui o brilho de antes. Reserva-se apenas a um público minoritário, minguando a cada dia, caminhando para a extinção.