Atendendo o pleito do vereador de Jaguarari, Lourival Ameida (Louri), o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, para pedir o embargo do leilão da Fazenda Mariad-1, em Juazeiro, com o objetivo de utilizar a propriedade para desenvolver política de reforma agrária.
Segundo o parlamentar, na fazenda funciona a Associação do Movimento dos Colonos Excluídos, que existe desde 2012, conta com 70 associados e cerca de 40 famílias residem no local. “Precisamos desenvolver políticas que garantam o assentamento rural, possibilitando a sustentabilidade e viabilidade econômica. Na Fazenda Mariad-1, as famílias vivem da agricultura familiar, chegando a comercializar alguns dos produtos produzidos na fazenda, como goiaba, melão, maracujá, cebola e alface, no Mercado Produtor, em Juazeiro”, disse o deputado Roberto Carlos.
O Incra, atendendo o pedido do deputado, embargou o leilão, objetivando garantir instrumentos fundiários adequados aos associados do Movimento dos Colonos Excluídos, gerando trabalho e produzindo alimentos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
5 comentários
24 de May / 2016 às 20h35
Homem pelo amor de deus, deixa isso anda pra ver se alguém abre essa fazenda logo pra gera emprego pra região.Roberto Carlos quer aparecer em todas e termina atrapalhando algumas coisas.
24 de May / 2016 às 23h00
Reforma agrária em área nobre? Só tem espertalhão! Quantos associados já venderam terras neste local... Só faltam anunciar na OLX.VERGONHA!
24 de May / 2016 às 23h05
Por isso Juazeiro Não vai o frente - olha o pensamento desde deputado - deixa ser uma empresa rural o gerar emprego pelo amor de deus
25 de May / 2016 às 06h45
Prezado RÉU da Operação Detalhes: Cadê suas emendas para esse povo trabalhador de Juazeiro? Mostre quanto de dinheiro o PROCESSADO trouxe para o município! A reforma agrária só dará certo com o governo pagando a assistência técnica. Não basta dar a terra. Mas em época de eleição, qualquer telefonema, qualquer aniversário vira reportagem, não é mesmo? Mas o povo está deixando de ser besta. Se manque.
25 de May / 2016 às 11h14
Kra! Deixa essas babaquices de lado e olhe para seu partido PDT que está a mingua e totalmente sem rumo esperando uma decisão sua, se vai ou não vai ser candidato. Oxi oxi oxi resolva essa pendenga e depois faça o resto.