Ana Angélica Rabello, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA) informa que milhares de pais e mães de famílias estão desesperados em razão do desemprego que atinge os terceirizados e a falta de pagamento dos salários para os que estão na ativa. "Nesta segunda-feira, 23, faremos um ato em defesa dos direitos dos trabalhadores às às 8 horas no CAB (Centro Administrativo da Bahia) em frente à Secretaria de Educação (SEC)".
A sindicalista destaca que a CUT-BA e o Sindilimp-BA não aceitam os atrasos constantes de salários e as demissões. "Chegou a hora de dar um basta à exploração e ao descaso. O governo estadual precisa assumir sua responsabilidade e entender que administrar é pensar no ser humano. A pessoas não são números e valores em reais. Somos gente e exigimos respeito".
Para a direção do Sindilimp-BA a situação chegou a níveis insuportáveis. "Exigimos salários em dia, os demais direitos trabalhistas e uma solução para os demitidos, em especial seu retorno ao trabalho. As funcionárias e funcionários de todas as empresas terceirizadas com problemas trabalhistas e as pessoas demitidas devem comparecer. Nesta segunda-feira, 23, às 8h na Secretaria de Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) mostraremos toda a indignação da categoria diante do desemprego e do calote", finaliza Ana Rabello.
Ascom Sindilimp-BA
0 comentários