A campanha Maio da Diversidade foi lançada nesta terça-feira (17), em Juazeiro, com a apresentação do Coletivo Mães da Diversidade, que pretende estimular as famílias a levantarem a bandeira contra a homofobia. A data 17 de maio foi escolhida por ser o dia Internacional de Combate a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia. Até o dia 10 de junho outras ações estão marcadas de acontecer dentro do Maio da Diversidade, como a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores.
“O movimento LGBT já teve muitos conquistas, mas se não lutarmos poderemos perder todas com o novo formato do governo federal. Nós entendemos que as garantias são asseguradas com leis e por isso queremos a organização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Juazeiro”, disse o Supervisor de Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Anderson Mota, em entrevista ao programa Geraldo José.
O Mães Pela Diversidade faz parte do Programa Maio da Diversidade. Até 10 de Junho, a SEDIS, através da Gerência de Diversidade, realizará a 3ª Edição do Maio da Diversidade com várias ações, entre elas: Audiência Publica na Câmara de Vereadores, Roda de Conversa LesBi, palestra no CRAS/CREAS sobre gênero e sexualidade, palestras na zona rural sobre gênero e sexualidade.
Essa é a 3° edição do Maio da Diversidade em Juazeiro. O mês de maio foi escolhido para realizar as ações, pois é o período em que a comunidade LGBT comemora a retirada do Código 302.0 da Classificação Internacional de Doenças, declarando que a “homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor entre os países-membro das Nações Unidas em 1993.
O evento reuniu vários dirigentes da SEDIS e a suplente de vereadora Poliane Amorim (PCdoB).
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
1 comentário
19 de May / 2016 às 12h15
eu penso que isso nao passa de uma aberraçao ´poisDEUS FEZ HOMEM E mulher e vice versa e nao se trata de pre conceito mas conçeito e nao se trata de homofobia mas de defender a familia que o criador deixou.