Na tarde desta segunda-feira (16), a secretaria de Saúde de Juazeiro confirmou o primeiro caso de morte pela gripe H1N1 na cidade. A vítima foi uma mulher que estava internada em um hospital particular de Juazeiro e que morreu no dia 12 de maio.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através de nota, informou que todos os pacientes suspeitos de contrair a gripe H1N1 estão sendo acompanhados pelo município, assim como os familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente. Juazeiro totalizou oito casos suspeitos de H1N1 neste ano. Desses, dois deram negativos e dois confirmados. Quatro estão em investigação. Dos confirmados houve um óbito.
Ainda no comunicado, a secretaria alerta a população para que nos primeiros sinais de gripe mais forte, acompanhada de tosse prolongada, procure uma unidade de saúde imediatamente. A demora no tratamento pode resultar em conquencias mais graves e levar o paciente ao óbito. Por isso, quanto mais cedo buscar uma unidade de saúde maior será a chance de cura.
Com informações da Ascom/Juazeiro
4 comentários
17 de May / 2016 às 07h10
Pra que procurar unidade de saude secretária se nada presta? A saúde de Juazeiri esta acabada e com voce a frente so vai piorar
17 de May / 2016 às 09h53
Mentira, nao estão sendo acompanhados. Conheço a família e eles estão com seus comercios abertos e tendo contato com os clientes, sendo que ainda tem o esposo da vítima que esta gripado. Por isso que o vírus se espalha. Muita irresponsabilidade da secretaria de saude.
17 de May / 2016 às 17h24
Nehuma vida é menos ou mais importante q outra.Os corruptos comem nosso dinheiro no Albert einstein e ficam regulando vacina pro povo,que é quem paga! Vacina pra todos já !
17 de May / 2016 às 17h26
QUERO VER QUAL O POLÍTICO Q NAO FOI VACINADO NESTE PAÍS! E NÓS Q PAGAMOS. KD OS DIREITOS HUMANOS E OAB Q NAO SE MANIFESTA?